Compartilhe essa Notícia:

Trabalho que garante a entrada de recursos para 2018
 
Técnicos e toda equipe da secretaria municipal de educação concluíram a primeira etapa do levantamento de dados e informações da Educação Básica do município. O secretário de Educação do município Geone Batista do Carmo informou ao portal oficial de notícias da cidade Bom Lugar Informa que trinta e cinco (35) escolas foram inseridas com professores e alunos.

Esse levantamento de dados e informações da Educação Básica do município é utilizado como referência para a formulação de políticas públicas e para a execução de programas na área da Educação, incluindo os de transferência de recursos públicos, como merenda e transporte escolar, distribuição de livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Continua...

Lembrando que o Censo é o principal instrumento de coleta de informações da Educação Básica, uma vez que abrange as suas diferentes etapas e modalidades: ensino regular (Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio), Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Parabéns aos técnicos da secretaria Genilson e Jorge e equipe, e ao secretário Geone Batista pela competência e agilidade na preocupação de cumprir a coleta destas informações declaratórias, onde os relatórios são preenchidos pelos diretores ou uma pessoa designada por ele. Assim garante os recursos ao município para o desempenho do trabalho educacional.

Fonte: Bom Lugar Informa.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários