Compartilhe essa Notícia:

Apoio da prefeitura resultou em grande produção em Lago do Junco 
A Prefeitura de Lago do Junco (MA), na gestão do prefeito Osmar Fonseca (PT), através da Secretaria Municipal de Agricultura, beneficiou 1.811 famílias que tiveram suas terras aradadas; com o apoio, os agricultores obtiveram a produção de 780 toneladas e 470 kg de feijão; além de um total de 81 toneladas e 430 kg de milho. Esse é o resultado somado de várias comunidades do município.

A Prefeitura também se preocupa com a escoação dessa importante produção. A secretaria municipal de Agricultura disponibiliza uma carrocinha, que pertence ao órgão, para realizar esse trabalho.
Terras aradadas com incentivo da Prefeitura 
Os agricultores receberam incentivos do programa Mais Sementes, do governo do Estado, onde a secretaria municipal de Agricultura, comandada pela vereadora licenciada, Elidevan, doou 2.500 kg feijão, beneficiando cerca de 500 famílias; em virtude do apoio e incentivos, os agricultores conquistaram uma excelente produção, tanto em qualidade, como em quantidade de produtos.

Para obter o resultado positivo, os agricultores juncoenses receberam orientações e acompanhamento técnico da Prefeitura, através de um técnico em Agropecuária do município. 

Feijão Caupi

Em Lago do Junco foram contemplado 11 agricultores da cadeia produtiva do feijão caupi. Os mesmos receberam o fomento para trabalhar em um hectare de terra; esses agricultores foram acompanhados, orientados e capacitados; o resultado eles conquistaram uma produção de 2.980 kg do feijão. Confira a relação dos beneficiários nesta postagem.
Agricultores treinados e capacitados 
Continua...

A gestão do prefeito Osmar Fonseca acredita nos agricultores e no potencial da agricultura de Lago do Junco, e o que a agricultura pode trazer em beneficio da população. Essa gestão traz um novo tempo para agricultura que vem incansavelmente na busca de dias melhores para o homem do campo.


Entre várias ações que são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente destaca o uso de maquinário e preparação da terra em nosso município, onde tivemos resultados bastante positivos, além de outros programas que vem sendo exigido para melhores condições de toda população juncoense priorizando assim a agricultura familiar. 







Capa de relatório que fala das conquistas da agricultura familiar de Lago do Junco 


Horas de maquinário utilizado em beneficio dos agricultores 


 Em Lago do Junco foram contemplado 11 agricultores da cadeia produtiva do feijão caupi. 





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários