Compartilhe essa Notícia:

Reunião na sede do Simproesemma de Paulo Ramos 
Os professores da rede municipal de ensino de Paulo Ramos (MA) estão discutindo a possibilidade de entrar em greve. A paralisação conta com apoio do SIMPROESEMMA, sindicato que representa a categoria naquele município. 

Nesta quinta-feira, dia 14, os professores farão uma assembleia para discutir uma paralisão de advertência de 48 horas.

São várias as reclamações dos professores.

“Vamos paralisar devido o reajuste de 7.64% que até hoje o prefeito Deusimar Serra não concedeu a classe; já tentamos vários acordos com a prefeitura e até agora nada. A solução agora é paralisar”, disse uma professora.

Além de não pagar o reajuste obrigatório do Piso Nacional em 2017, o governo vem ventilando a possibilidade de mexer no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que diminuiria em até 30% nos proventos da classe docente e anulação do concurso público realizado na gestão do ex-prefeito Dr. Tancledo. Essas medidas estão desestabilizando o funcionalismo municipal. 
Continua...


Na semana passada, os professores da rede municipal convocaram o prefeito para uma Assembleia em busca de  um acordo. Deusimar Serra, porém, continuou com a mesma resposta: a Prefeitura de Paulo Ramos não tem condições de dar o reajuste de 7.64% do Piso Nacional proposto pelo governo federal desde janeiro deste ano para os  municípios.

Segundo informações, os professores ofereceram uma proposta ao prefeito: diminuíram o percentual de 7.64% para 4 % e permitiram ao prefeito pagar em 4 parcela de 1% a cada mês. Soube que Deusimar também recusou a proposta.

Diante da falta de acordo sobro aumento, os professores realizam a assembleia hoje para deliberar a paralisação de advertência de 48 horas.


O Sindicato continua aguardando uma resposta do prefeito e está aberto ao diálogo.

As reivindicações chegaram na Câmara Municipal na sessão no dia 1º 



Mais 

População lota Câmara Municipal de Paulo Ramos para protestar contra prefeito

Todos contra Deusimar Serra em Paulo Ramos...

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Como e q paga gente? devendo so duas pessoas deus e o mundo. so por os agiotas sao quase 100 mil por mes.prefeito bananeira. e so uma safra esse e ruim d mais. deusimala.

    ResponderExcluir
  2. Como e q paga gente? devendo so duas pessoas deus e o mundo. so por os agiotas sao quase 100 mil por mes.prefeito bananeira. e so uma safra esse e ruim d mais. deusimala.

    ResponderExcluir