Compartilhe essa Notícia:

Com o tema central “Comida de Verdade no campo e na cidade”, aconteceu nesta terça-feira 24, a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura, foi realizada no Auditório Municipal Dr. Kleber Branco.

Os participantes s envolveram em atividades programadas com objetivo de fortalecer compromisso político da promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito à alimentação adequada, bem como assegurar a participação social e a gestão intersetorial nas políticas de Segurança Alimentar. 

Na oportunidade, foram debatidos assuntos pertinentes, a exemplo dos temas das palestras:

O SISAN como estratégia para a implementação dos programas de SAN, na promoção da comida de verdade no campo e na cidade.
Continua...

Para a Secretária de Assistência, Carla Morais, a garantia da segurança alimentar e nutricional hoje, vai além dos programas e projetos, já que atualmente o governo vem buscando outras linhas de atuação. “Todos os detalhes são importantes nesse processo, desde os investimentos na agricultura, passando pela capacitação dos produtores e dos órgãos responsáveis pelas políticas públicas de alimentação em Trizidela do Vale”.

Durante o evento, o prefeito Fred Maia lembrou aos presentes a importância da Administração Municipal e sociedade caminharem juntos para reforçar tais conquistas e mesmo com a realidade que vem enfrentando o país ele assegurou dar sempre suporte para os programas que venham beneficiar as famílias carentes. 

Ascom Trizidela do Vale

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários