Compartilhe essa Notícia:


Fundada em 1978, a escola Centro de Ensino Jose Malaquias, em Lago do Junco (MA), passou  por uma grande reforma em 2017; além da reforma, a escola foi  ampliada e a quadra poliesportiva foi revitalizada.
Governador discursa na inauguração do C. E. José Malaquias 
As inaugurações das obras de reformas e ampliação da escola e revitalização da quadra foram realizadas na última sexta-feira, dia 8 de dezembro, pelo Governador Flávio Dino. Participaram a solenidade, além do governador, o prefeito Osmar Fonseca, o vice-prefeito Enoc Lopes, deputado federal Weverton Rocha, deputado federal Juscelino Filho; deputados estaduais Josimar de Maranhãozinho, Vinicius Louro, prefeitos, vereadores, secretários de governo, em destaque para Clayton Noleto (Infraestrutura) e Felipe Camarão (Educação). A nova estrutura oferecida, é comemorada por todos os moradores do município, como explica o gestor da escola professor Tonny Silva Nena e Silva.
Visita ao 2ª ano do Ensino Médio do C. E. José Malaquias 

“Todas as vezes que os pais vêm à escola pra saber do desenvolvimento estudantil dos seus filhos, eles fazem elogios para a escola, a gestão e aos professores. Nesta nova estrutura que a escola esta recebendo para acolher bem os filhos de Lago do Junco, os pais ficam bastantes satisfeitos em ter seus filhos estudando conosco. A quadra poliesportiva, com nova estrutura, será totalmente integrada ao desenvolvimento acadêmico e estudantil das atividades pedagógicas que se desenvolvem aqui. Nós vamos fazer a ultima reunião com os pais, vamos mostrar esse grande benefícios que os filhos, os estudantes do Malaquias estão recebendo nesse momento do Governo do Maranhão”, disse o diretor.
Governador inaugurou a quadra com um penalty 
Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura, enumerou os investimentos que o governo do Estado tem realizado no município.

 
“O município de Lago do Junco também está recendo investimentos do governo Flávio Dino, com a presença do programa Mais Asfalto, um Milhão de reais de investimento pra melhorar as ruas e avenidas do município, em fim, o governador Flávio Dino está sendo muito bem recebido aqui na cidade com muita alegria, com muita esperança pela presença firme do Governo do Estado que ajuda a melhorar a vida das pessoas”, disse o secretário. 
Mais em continua...


Flávio Dino também entregou 1.500 kg de sementes de arroz e 3 mil quilos de sementes de milho para agricultores familiares; o governador também distribuiu 204 itens esportivos.

Quem comemorou e destacou a parceria entre o governo do Maranhão e a prefeitura foi o prefeito da cidade Osmar Fonseca.

“O Governador Flávio Dino esta aqui hoje, veio mostrar que realmente a parceria existe entre Lago do Junco e o governo do Estado e nós estamos muitos felizes de fazer parte desse governo; essas obras que ele esta trazendo são de suma importância, sem elas não há desenvolvimento e o governador hoje esta proporcionando pra nós a realização dessas obras”, pontuou o prefeito.

O governador Flavio Dino também visitou a COPPALJ, uma cooperativa que pequeno produtores agroextrativista e anunciou investimentos. Flávio Dino disse que sua gestão tem compromisso com dois eixos principais: Educação e Produção.

“Nós temos compromissos com educação e com a produção; são os motores principais do desenvolvimento; por isso nós estamos inaugurando hoje aqui, uma escola reformada, uma escola nova; apoio a cooperativa de produtores que trabalha com babaçu melhorando a infraestrutura da cidade que beneficia a atividade empresarial, comercial da cidade; além de todos os moradores, anunciei novas metas; a cidade de Lago do Junco se incorporando a essa grande união em favor do desenvolvimento do Maranhão que o governo de todos nós esta promovendo”, disse.

Flávio Dino também assinou ordem de serviço para a construção de dois sistemas simplificados de abastecimento de água em dois povoados do Município. 

Visita a escola C. E. José Malaquias 















Quadra poliesportiva da escola 











Visita a cooperativa 













Solenidade de lançamento do Mais Asfalto, entrega de kits esportivos e sementes 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários