Compartilhe essa Notícia:


O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Macedo (PDT), reuniu-se na manhã desta terça-feira (24), no gabinete da Vice-Presidência, com uma comitiva de lideranças políticas do povoado Independência, localizado no município de Peritoró, na Região dos Cocais. A comitiva vem travando, há quatro anos, uma intensa luta em prol da emancipação do povoado.
Durante a visita, Fábio Macedo manifestou apoio às lideranças e à proposta de emancipação do povoado Independência. “É com grande prazer e satisfação que os recebo nesta Casa, para lhes dizer que estamos à disposição para que se torne realidade este sonho de transformar o povoado Independência em um novo município do Maranhão”, declarou o deputado.
Continua...

Ele acrescentou que, com a emancipação, Independência será contemplada com a ação direta do poder público, especialmente do Governo do Estado.

O deputado Rigo Teles (PV), membro da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa,  também participou da reunião e, de igual modo, manifestou seu apoio: “De nossa parte, essa luta dos moradores de Independência tem todo o nosso apoio e solidariedade”, frisou.

A comitiva, liderada pelo vereador Naldo Lisboa, agradeceu o declarado apoio, fazendo também um relato sobre os entendimentos que vem sendo realizados para que o projeto seja formalmente apresentado à Assembleia Legislativa.
 
“Independência é o maior povoado de Peritoró, cortado por duas rodovias, a BR-135, e a MA-222 e fica na confluência de uma região muito promissora”, declarou o vereador Naldo Lisboa. Segundo ele, o povoado possui uma área de mais de 400 quilômetros quadrados e conta com uma população de cerca de 12 mil habitantes.

O líder comunitário Sandro Montenegro, presidente do Diretório do Solidariedade em Peritoró, afirmou que o povoado Independência é hoje uma área de grande potencial econômico na Região dos Cocais. “Nosso povoado tem suporte. Tem estrutura própria em termos de equipamentos públicos, como escolas, posto médico e alternativas de transporte urbano. Acreditamos que a emancipação vai melhorar em todos os aspectos aquela localidade”, frisou Sandro Montenegro.

A professora Rosa Maria Costa, mais conhecida como ‘Rosa do VemK’, lembrou que sonha com a emancipação de Independência desde a época em que foi vereadora de Peritoró. Ela acrescentou que esta luta tem o apoio também do líder comunitário Jadson Pires e de mais dois vereadores de Peritoró: João Nadson e Dudu Coelho, além de significativos representantes de entidades da sociedade civil.
Assessoria Parlamentar
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. E o povoado Palmeiral fica como heim há muito tempo demos entrada nessa emancipação e até agora nada o asfalto prometido também não saiu chega de sermos enganados vamos dar a volta por cima galera.

    ResponderExcluir
  2. Santa Vitória / Barra do Corda outro povoados q ha mtos anos sonha com a emancipação.

    ResponderExcluir
  3. Mais um prefeito, uma Câmara e secretários para serem sustentados pelo povo?

    Não, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Más uma cidade pra enxer linguiça, é o povo aplaude pensando que vão se desenvolver, isso aí é só pra enxer o bolso do prefeito e dos vereadores. Acorda gente, não adianta se emancipar e depois ir em Peritoró pra fazer tudo, vocês só vão ficar parados no tempo, pois vocês são independentes, a prefeitura de Peritoró não vai mais precisar se preocupar com vocês.

    ResponderExcluir
  5. E o lucindo onde fica,e o que mais precisa,povoado esquecido pela atual administraçâo,so passando a cidade resolve,elegemos um filho da terra e nâo fez nada por nois,e agora e agora com a emancipaçâo,vamos lar lucindo chegou tua vez

    ResponderExcluir