terça-feira, 7 de agosto de 2018

Andrezinho inaugura Centro de Referência à Educação Especial em Capinzal do Norte

“É extraordinário atender quem mais precisa, através desse trabalho de inclusão social”. Destacou o prefeito André Portela.
Com a proposta de garantir mais qualidade no serviço oferecido à população capinzalense e a permanência dos alunos com necessidades especiais na rede municipal, o prefeito André Portela inaugurou o Centro de Referência à Educação Especial Tia Fatinha, na última sexta-feira (03/08).

O espaço tem a finalidade de agregar serviços de atenção à inclusão escolar, com atendimento educacional especializado, apoio psicopedagógico, oficinas e vivências para educandos, educadores e familiares e encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social.

Satisfeito, o prefeito André Portela salientou a importância do espaço para o município. “É extraordinário atender quem mais precisa, através desse trabalho de inclusão social”.

Confira no vídeo


Os acompanhamentos sociais e psicopedagógicos são destinados para crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem ou com problemas de saúde mental, matriculados na rede municipal de ensino. A iniciativa visa suplementar e complementar os serviços educacionais ofertados aos estudantes.

Dentre os serviços e ações que serão desenvolvidas estão o acolhimento e informação aos educandos e familiares, encaminhamento para matrícula nas escolas regulares e nos centros e serviços de apoio educacionais especializados e encaminhamento para serviço de saúde e assistência social.

ASSISTA!



FOTOS NA PÁGINA DA PREFEITURA MUNICIPAL NO FACEBOOK.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário