Compartilhe essa Notícia:

A hora e a vez do Ativista João Alves de Esperantinópolis
O secretário extraordinário da Igualdade Racial, licenciado, conversou com o Blog do Carlinhos na passagem do “Diálogos Pelo Maranhão” na cidade de Esperantinópolis, Dia 30 de maio, o ativista declarou que vai concorrer a uma das vagas na Assembleia Legislativa.

João Alves explicou ao Blog que tem uma longa luta em favor das classes oprimidas em nossa região.

Veja alguns trechos da conversa entre o blogueiro e o ativista João Alves.

“Carlinhos, o Mário Jorge foi um tipo de prefeito perseguidor,  ele queria fazer um matadouro em local inapropriado no Palmeiral, eu ingressei com uma ação na Justiça contra ele, a justiça me deu ganho de causa e multou Mário Jorge com mil reais por dia pelo matadouro, ele terminou a obra mesmo assim, mas pagou cinco mil reais de multas e ainda hoje rola esse processo contra ele na justiça”.
Continua...

“Na cidade de Esperantinópolis já fiz o contrário: o gado era abatido sem as mínimas condições sanitárias, no chão, era uma carniça; entrei na justiça, obriguei ele a construir um matadouro digno para a população e, hoje, graças aos nossos esforços, o gado é sacrificado com uma pistola preparada para esse trabalho, a carne é ‘atrepada’ no teto e a população de Esperantinópolis consome uma carne de qualidade graças aos esforços do ativista João Alves, porque o matadouro que ele construiu foi obrigado por mim, através da justiça”.

“Eu não perdoou nem os nossos colegas de grupo: quando o Chico Maxixe se se apossou do PMDB e derrubou vários candidatos a vereadores do nosso grupo nas eleições de 2012, eu fiquei revoltado e num dos nossos comícios disse que precisávamos de advogados que nos ajudasse a ganha a política e não de advogados que só sabem aposentar gente. Rapaz, depois que eu falei isso o Dr. Rogério e a Dra. Diana não gostaram. Ficaram ofendidos. O Dr. Rogério, como um homem político, rapidinho me perdoou e entendeu que estava com a cabeça quente, mas a Dra. Diana Elói, de cara, passou seis meses sem falar comigo. A doutora é dura!”  


“Estou envolvido com projetos de casas populares e outros projetos sociais, tenho viajado por esse Maranhão levando nosso ativismo pela igualdade social. Estou também com o projeto de trazer de volta o nosso jornal. Publiquei durante anos um jornal na cidade e vou voltar a publicá-lo.”
João Alves: "Dra Diana passou seis meses sem falar comigo!"
“Sou pré-candidato a deputado estadual pelo PP, estou colocando o meu nome a disposição do povo, principalmente nos municípios de Esperantinópolis e Poção de Pedras, localidades que conhecem o meu trabalho social e tenho certeza que vou  me eleger, porque a minha mensagem é forte, é humana e social. João Alves, o ativista vem ai e vem com força para deputado estadual”.

João Alves discursa nos Diálogos pelo Maranhão em Esperantinópolis
Esse o Blog apoia!!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários