Compartilhe essa Notícia:

Ontem à noite, a secretaria de Obras da prefeitura de Trizidela do Vele iniciou uma operação para alargar a ‘Rotatória do Cuscuz’, região comercial da cidade. O prefeito Fred Maia (PMDB) acompanhou a demolição de parte do monumento. Ao Blog do Carlinhos o gestor explicou que cumpriu uma reivindicação dos comerciantes da área para desafogar o trânsito:
Como era a rotatória
Hoje cedo, em obras.
“Estamos cumprindo uma reivindicação dos comerciantes para que alargássemos o ‘Cuscuz’, porque o canto é estreito, como se trata de uma MA que recebe todo o fluxo de veículos de Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Poção de Pedras, Esperantinópolis, Trizidela do Vale, São Roberto e São Raimundo e, sempre que tem uma moto estacionada, engarrafa o trânsito devido o tamanho do Cuscuz, então vamos diminuir, é uma reivindicação dos comerciantes que foram a Prefeitura e nos solicitaram que alargassem a rotatória do ‘Cuscuz’; estamos atendendo os comerciantes, até porque estamos recapeando as ruas e vamos aproveitas para recapear essa parte que está sendo removida, mas o monumento permanece, a circunferência é que foi reduzida”, explicou o prefeito Fred Maia no local da obra, ontem à noite.
Continua...

A notícia que a Prefeitura de Trizidela do Vale estaria removendo parte do ‘Cuscuz’ de Trizidela do Vale repercutiu nas redes sociais. A população, de certa forma, desaprovou o trabalho da Prefeitura. Houve boato que Fred Maia estaria demolindo toda ‘Rotatória do Cuscuz’ e isso gerou uma reação violenta na rede social do facebook.

Em tempo, o Cuscuz original de Trizidela do Vale foi construído na década de 70 pelo Comerciante Carlos Catingueiro, pai do titular do presente Blog. Na época tinha cobertura, dois bancos e algumas senhoras vendiam cuscuz de arroz no início de cada manhã, daí originou-se o nome de “Cuscuz’. Na parte superior do Cuscuz foi removido no governo da prefeita Graça Melo. 







Comerciante Oton Catingueiro: "O meu pai , o saudoso Carlos Catingueiro, construiu esse Cuscuz, é um grande monumento para Pedreiras e Trizidela do Vale,
não concordo com a Prefeitura, é uma agressão a nossa história!.

Dona Tide, comerciante e viúva de Carlos Catingueiro,
 também desaprovou a obra que mexeu com o monumento do Cuscuz.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Ele acabou como a história de Tresidela do Vale e entrou para história de trisidela do Vale como destruidor do cuscuz que era uma referência da cidade.

    ResponderExcluir
  2. O nome já diz patrimônio publico, ninguém pode mexer sem o consentimento do publico, nas gestões anteriores mexeram nele pra fazer essa cagada, e agora mais cagada ainda! Tinha era que reconstruir o projeto original, e se querem melhorar o transito e só acabar com os buracos e proibir os carregamentos e descarregamentos de caminhões em horário improprio, naquela região, pois aquela rotatória não atrapalha em nada, pelo contrario faz é ajudar! E quem dizer que isso aí não é destruição... Tire suas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o perfil de um gestor desequilibrado, sem noção de respeito com seus munícipes e que acha que pode colocar as mãos em qualquer monumento público e destruir sem dá satisfação nenhuma a ninguém, aqui não é terra sem lei e nem estamos no tempo do coronelismo......revoltado

    ResponderExcluir