Compartilhe essa Notícia:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Igarapé Grande (CMDCA) realizou a lacração de 17 urnas para eleição dos novos conselheiros tutelares na tarde de sexta-feira (02/10) na Igreja Batista Nacional. O procedimento foi acompanhado por uma comissão do CMDCA, candidatos, fiscais e pele a promotora de Justiça.

O pleito será realizado neste domingo (4/10), data unificada em todo o país. Em Igarapé Grande, a eleição ocorrera nos locais de votação da politica partidária, segundo o presidente do CMDCA a Prefeitura vai oferecer transporte coletivo gratuito com rotas traçadas para o eleitores que se dispor a ir votar segundo ele essa traçada é pra não favorecer nenhum dos candidatos ele lembrou também que nos interiores serão disponibilizados veículos para o transporte dos eleitores.
 Continua...

O presidente do CMDCA, de Igarapé Grande, Francisco das Chagas (Kiko) alerta para as recomendações do edital, sobre a divulgação dos candidatos. “No dia da eleição, é vedada, até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e os instrumentos de propaganda, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos”.
Em Igarapé Grande, o Conselho Tutelar é composto de cinco membros, escolhidos pela população local. Cada  conselheiro tem a remuneração mensal de R$ 1.208,00. Os mandatos dos conselheiros, de acordo com resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), são de quatro anos.

Os Conselhos Tutelares são órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Eles foram criados pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para desjudicializar e agilizar o atendimento prestado à população infanto-juvenil. O objetivo das unidades é efetivar a consolidação do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e a implementação das políticas públicas municipais.





  


Blog Os Polêmicos de Igarapé Grande 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários