Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Cascaria 
“Eu só atraso salários de marajás e fantasmas”, afirma o prefeito de Poção de Pedras em entrevista

Na última segunda-feira (29), cerca de duas dezenas de professores da rede municipal de ensino de Poção de Pedras (MA), se mobilizou e foi às ruas com faixas, cartazes e carro de som, protestar contra supostos atrasos de proventos. O assunto repercutiu na imprensa local e nos grupos da rede social. Sobre o assunto, o apresentador do Programa Tribuna 101, Klayrton Sousa, entrevistou o prefeito Cascaria. O gestor reconheceu o atraso, culpou o confisco de recursos do Fundeb, lembrou que seu governo não costuma atrasar salários, criticou os manifestante e garantiu a realização da festa de carnaval. Confira a entrevista que foi ao ‘ar’ na manhã desta quarta-feira, na Rádio FM Cidade de Pedreiras.

Klayrton Sousa – Prefeito Junior Cascaria, o senhor está atrasando os salários dos professores de Poção de Pedras?

Cascaria - Pergunta boa... Durante todo o ano de 2017, a prefeitura de Poção de Pedras pagou todo o funcionalismo em dia e dentro do mês. Poção de Pedras foi um dos poucos municípios que conseguiu pagar seus proventos dentro do mês, entre os dias 26 28, ou seja, antes de terminar o mês. Quando chegou junho de 2017, tivemos um desfalque, todos os municípios do Maranhão tiveram. No dinheiro  FUNDEB de Poção de Pedras foi retirado R$ 597 mil reais. Chegou dezembro, com o pagamento do 13º a situação apertou, mas conseguimos pagar 90% da folha de dezembro; ficou faltando 48 professores, mas  que hoje, dia 30, eles já estarão com os proventos nas contas; amanhã, dia  31, tem uma previsão de repasse da União, um retroativo do ano de 2017, compensação do FUNDEB, esse dinheiro caindo, vamos pagar o mês de janeiro dentro do mês e o terço de férias que está faltando.
Protesto ou passeio pelas ruas de Poção de Pedras 
Klayrton Sousa –  E sobre a manifestação contra o atraso de salário que aconteceu em Poção de Pedras?

Cascaria – Eu não vi nenhuma manifestação, foi só um passeio; na verdade eles só estavam passeando em Poção de Pedras. Mas é um direito deles, e eu como gestor, tenho que ouvir. Nós estamos em um país democrático; e graças a Deus não tem isso (atraso de salários), não existe isso! Poção de Pedras é exemplo pra muitos municípios. Hoje, desconheço algum funcionário público, algum servidor público, que tem seu provento atrasado, a não ser aqueles marajás, fantasmas que não trabalham; esses ai não recebem de jeito nenhum.

Klayrton Sousa – Prefeito, em relação às escolas que seriam construídas em Belém dos Lajes e São Pedro Beira Rio?

Cascaria - No povoado São Pedro Beira Rio, realmente, a escola é muito precária, mas graças a Deus conseguimos uma Escola Digna pra aquela comunidade; a escola já foi licitada e em breve estaremos iniciando as obras; e no povoado Belém dos Lajes, também era uma escola muito feia, ganhamos outra Escola Digna que está em  fase de processo de licitação. Então, é aguardar e esperar, porque ainda este ano o governador do Estado, Flavio Dino, e o secretario Felipe Camarão me garantiu que vão iniciar as obras dessas duas escolas e consegui também uma terceira para o Bairro Fonseca, na sede, em Poção de Pedras.
Klayrton Sousa entrevista prefeito Cascaria de Poção de Pedras 
Klayrton Sousa - E o carnaval de Poção de Pedras, o que o senhor tem a dizer?

Cascaria - O carnaval de Poção de Pedras já é uma tradição, que na verdade, com tanta dificuldade que estamos passando eu não estou muito empolgado pra fazer esse carnaval, mas como já virou uma tradição e uma obrigação do gestor acatar o desejo do povo, então vai ser um carnaval muito bom, como toda festa que nós programamos, organizamos sempre. É um sucesso! Aproveito pra convidar a todos que compareça em nosso carnaval, 4 dias de festa, alegria e muita segurança.

Imagens do protesto ou do "passeio" de alguns professores de Poção de Pedras na segunda-feira em continua...





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. modéstia parte eu concordo com o prefeito, ja era costumes de pessoas ganharem sem trabalhar faltava um prefeito de pulso parabéns cascaria!

    ResponderExcluir
  2. Quase que o prefeito falava a verdade,quase.Sobre funcionários marajás,é uma grande verdade,infelizmente.Não sou marajá,porque ainda não recebi?Será se os "professores" vereadores também estão atrasados?.A educação daqui está de mal o pior;basta analisarmos o que fizeram em Pindaré e Açailândia,Falar nissso,cadê o professor gênio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou professora,trabalho 2 turnos , recebo igualmente a quem não trabalha ou trabalha só um turno.Está correto senho prefeito?

      Excluir
  3. O protesto é legal;a cara de alguns professores que lá apareceram é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Mas fantasmas e marianas recebem, mesmo com atraso?

    ResponderExcluir
  5. Tomara q num pague mesmo pelo menos essas professoras cachaceiras num vão se embriagar dando mau exemplo aos alunos e nem chegar bêbadas jogando piada nos vizinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro que quem tem que dar exemplo para os alunos são os pais, porque os professores eles dão aula de português, matemática, etc.. é incrível como tem gente mal informada no mundo a obrigação da escola é alfabetiza passa conhecimentos, a educação vem de casa, E quanto a vida pessoa de professores são gente igual aos outros, e outras coisa essas professoras por acaso vão lecionar bêbadas? acho que não então a vida delas fora da sala de aula elas podem fazer o que bem entende.

      Excluir
  6. E o que dizer dos que trabalham e não receberam? Tem muitos marajas e fantasmas além de substituição. Mas se a pessoa trabalhou tem o direito ao pagamento pelo seu serviço.

    ResponderExcluir
  7. Essa cidade de Poção de Pedras está mal assombrada, pela manifestação vi muitos fantasmas.

    ResponderExcluir
  8. Neste governo marajás e fantasmas são os primeiros a receber. E quanto às escolas citadas Belém dos lages e outra se estavam tão ruim bom está agora então que desde 2015 as aulas funcionando em locais improvisados e pagando aluguéis absurdo só pra beneficiar certa família e prejudicar as comunidades, isso é que é exemplo pra outras cidades , eu como gestor teria vergonha em dizer tais absurdos.

    ResponderExcluir
  9. SE ISSO FOR VERDADE, MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ISSO E NADA, NA SEDE TUDO E ALUGADO PRA BENEFICIAR O TITULAR , O ÚNICO PREDIO QUE NÃO É ALUGADO E O PALÁCIO MUNICÍPIO, INCLUSIVE SE FALA NA CIDADE QUE O TITULAR COMPROU UMA CASA NA RUA SÃO SEBASTIÃO E JÁ TÁ VENDO EM LOGO ALUGAR KKKK

    ResponderExcluir
  10. Na verdade as pessoas deveriam se preocupar mais com a educação dos filhos , se as aulas vão mesmo ou n começar, e n se os professores são ou n cachaceiro ou tbm com carnaval. E salário e direito do trabalhador pois todos tem seus problemas para ser resolvido na data certa.

    ResponderExcluir
  11. Fortaleza beira rio bate record em professor lascado o casal de metralha esta voltando um alcoólatra a outra atrasada foram escarados de poção vem para fortaleza a fossa!

    ResponderExcluir
  12. o professor Edilson concusado para o vão da Serra nunca trabalhou e recebe.cadê a professora Angêla?kkkkk
    até parece que nao tem marajass.

    ResponderExcluir