Compartilhe essa Notícia:

60 acadêmicos do curso Licenciatura em História tem aula inaugural 
Desde 2015 a Prefeitura de Lago do Junco, no governo do prefeito Osmar Fonseca, firmou parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através da Secretaria Municipal de Educação. A parceria tem investido permanentemente na formação e qualificação dos profissionais da educação do município e até dos municípios vizinhos.

“A UFMA é uma das instituições mais conceituada da região Nordeste e a pareceria com o Município de Lago do Junco já tem rendido bons frutos”, aponta o secretário municipal de Educação, professor Marcony  Pinheiro.

No último sábado (1º), foi dia de iniciar uma nova turma e um novo curso no polo da faculdade em Lago do Junco. Dessa vez o curso de Licenciatura em História com 60 novos universitários. A aula inaugural aconteceu às 08h00, na quadra Jeferson Souza, com a participação de professores, coordenadores de cursos,  Pró-Reitor professor João de Deus ambos da instituição, e ainda o Prefeito Osmar Fonseca, Secretário de Educação professor Marcony, vereadores e secretários do município.

Às 19:00h, na Igreja Católica, foi a vez da Colação de Grau das primeiras turmas da UFMA em Lago do Junco, os cursos de Letras Espanhol e Educação Física, o prefeito Osmar visivelmente feliz ao lado da Pro-Reitora professora Dourivan Câmara e dos diversos professores que comemoravam a conquista; em discurso, o prefeito falou da importância da formação de professores e que seu governo vem investindo desde quando assumiu a gestão municipal em 2013, foram sementes plantadas e frutos já colhidos com o melhor IDEB de toda a história do município de Lago do Junco.
Prefeito Osmar e secretário Marcony em evento de colação de grau
Lago do Junco registra melhor educação do Médio Mearim
Educação é prioridade no Governo do Prefeito Osmar em Lago do Junco, são muitos investimentos, projetos , programas e a valorização profissional, um dos grandes destaque desse dia de festa foram as apresentações do Projeto Orquestrando Lago do Junco que tem emocionado todos que já tiveram o prazer de ver.
 Colação de Grau das primeiras turmas da UFMA em Lago do Junco,  cursos de Letras Espanhol e Educação Física

Dezenas de fotos
Aula inaugural



Projeto Orquestrando se apresenta no evento 









Colação de grau 

























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários