Compartilhe essa Notícia:

Casal de empreendedores da Eletroclima: Athos e Dalyne Rodrigues.
Inovação é a palavra que define a empresa Eletroclima, uma referência na região do Médio Mearim no que diz respeito ao sistema de utilização da energia solar, o negócio que tem conquistado mercado por ser uma eficiente fonte de energia limpa e renovável. 

A empresa foi criada em dezembro de 2012, começou com instalações elétricas e refrigeração, cinco anos depois, em janeiro de 2017, o sócio proprietário Athos Rodrigues viu uma oportunidade de negócio na região e decidiu levar para a cidade de Pedreiras a utilização de energia solar. Para isso, buscou maior conhecimento no assunto por meio de cursos e treinamentos ofertados pelo Sebrae, tornando-se especialista no assunto. Em março do mesmo ano já estava montando o primeiro projeto na cidade. Hoje a empresa foca somente em energia solar fotovoltaica.

Com o apoio do Sebrae, a Eletroclima ampliou a sua atuação na região e tem conquistado mais espaço no mercado. A sócia proprietária Dalyne Rodrigues, afirma, por exemplo, que participar da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, em 2017, foi um divisor de águas.

“Na visita do consultor à empresa, surgiu a oportunidade de participar do  programa Comércio Brasil, já que trabalhamos com inovação no segmento de energia solar. Esse programa nos abriu novas portas e tem colocado a Eletroclima em expansão, possibilitando nossa participação em várias ações, como a Feira do Empreendedor e Rodadas de Negócios, onde temos a possibilidade de conhecer novos clientes e novos fornecedores, além de divulgarmos nossos produtos e serviços. Sem falar da credibilidade gerada em ter o Sebrae como parceiro”, afirma.

Soluções Sebrae

Entre as soluções disponibilizadas pela instituição e aplicadas na empresa, estão as consultorias empresariais, registro de marca e mais recentemente, designer de ambiente.

Dalyne Rodrigues enumera o que mudou depois que a empresa passou a contar com as soluções do Sebrae. “A empresa está mais organizada, com todos os setores funcionando corretamente, cada funcionário exercendo sua função no seu devido lugar e só conseguimos aplicar a partir da consultoria empresarial, onde adquirimos técnicas que vão desde a contratação de pessoal, até a delegação de tarefas, mantendo todo o funcionamento a contento.  Isso tudo foi muito importante para o desenvolvimento da empresa. Além do registro de marca, que já era uma prioridade que tínhamos e que com o apoio do Sebrae, encontramos maior facilidade para concluir esse processo”, complementa a empreendedora.


Uma equipe de sete pessoas trabalha na instalação dos painéis solares que captam a luz do sol e geram a energia que chega até o inversor solar, responsável por converter a energia elétrica gerada para as características da rede local. Depois de passar pelo inversor, a energia solar pode ser usada para alimentar qualquer aparelho da casa ou empresa, como geladeiras, ar condicionado, lâmpadas e eletrodomésticos, gerando uma economia significativa na conta de luz.

Ser a maior empresa de energia solar do Maranhão é a meta do casal de empreendedores, que não param de investir e buscar novos locais de atuação. “Queremos ser a maior, tendo como prioridade atender a necessidade do cliente, trazendo o que há de melhor no mercado, como painéis solares fotovoltaicos de última geração, mais modernos e eficientes. Já temos inúmeros projetos de energia solar concluídos em Pedreiras, Trizidela do Vale, Poção de Pedras, Joselândia, São Mateus e São Luís, entre outros”, conclui Dalyne.

Na região de Pedreiras, o Sebrae tem uma atuação continua para incentivar novas ideias de negócios e o fortalecimento das empresas. “As soluções e programas da instituição, como os cursos, oficinas e consultorias e, inclusive, a participação em eventos de mercado, prepara empresário para tomar decisões de forma rápida e precisa, se antecipar à concorrência e planejar ações estratégicas para garantir melhores resultados”, pontua a gerente da regional do Sebrae em Bacabal, Cecília Salata, que atende o município.

Fonte: Agência Sebrae de Notícia
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários