Compartilhe essa Notícia:


A Equatorial Energia, antes denominada "Cemar", publicou uma nota a respeito da fatalidade que vitimou Carlos Sebastião Alves, de 45 anos, na última quinta-feira (21). O pedreirense sofreu uma descarga elétrica vinda de uma rede de alta tensão que resultou na sua morte. O conteúdo da nota consiste em orientações para que mais casos assim não ocorram. Confira:
"A Equatorial Maranhão lamenta o acidente ocorrido na cidade de Pedreiras. A Companhia soube da situação por meio da imprensa e enviou equipe ao local para apurar a situação. 

A Equatorial Maranhão alerta à população sobre os cuidados com a rede elétrica: 

-Deve-se manter distância segura ao manobrar materiais e equipamentos, e ter cuidado no manuseio de vergalhões, canos, calhas e cabos metálicos; 

-Ao manusear equipamentos agrícolas, desvie os equipamentos dos estais (aqueles cabos de aço que ficam presos aos postes). Eles seguram os postes. E jamais corte ou mude os estais de lugar; 

-Se for instalar antenas na sua casa, jamais arremesse o cabo utilizado para ligações de antenas sobre a rede elétrica, mesmo que este seja encapado, pois a capacidade de isolamento do cabo não é suficiente para evitar a passagem da eletricidade existente nas redes elétricas. Ao manusear a antena de TV, a pessoa não deve se aproximar ou tocar na rede elétrica. A melhor maneira para instalar uma antena é contratar um profissional qualificado; 

- Durante o período chuvoso deve-se evitar a manutenção em telhados devido ao risco de ser atingido por raios. Também não se deve fazer manutenção em equipamentos elétricos ligados à tomada devido ao risco de choque elétrico.

Em casos de acidentes é necessário ligar para a Central 116 e para o Corpo de Bombeiros, imediatamente, informando o endereço com ponto de referência para que equipes de plantão possam ir ao local e adotar as medidas necessárias."

Mais

Carlos Sebastião morreu na tarde da última quinta-feira (21), por volta das 12h10min, na localidade Pau Gelado, em Pedreiras.

Segundo informações, ele era morador da rua João Castelo, bairro Nova Pedreiras e estava cavando um buraco para colocar uma antena, quando o cano de ferro tocou no fio de alta tensão da rede elétrica, fazendo com que Sebastião tivesse uma morte imediata. No momento do acidente, um adolescente tentou socorrer a vítima, e também sofreu uma descarga elétrica, mas foi socorrido pela mãe e conseguiu sobreviver, sofrendo apenas algumas queimaduras pelo corpo.

O corpo do homem foi levado para o Hospital Geral de Pedreiras, em seguida entregue aos familiares. Ele era tio do locutor Aragão.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários