Compartilhe essa Notícia:

Hospital de Urgência da capital (HUT) piauense

Por volta das 17h desta quarta-feira (22), em uma nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) , por meio da Vigilância Epidemiológica, foi comunicado que o morador de Lago da Pedra (MA), que estava internado em hospital de Teresina (PI), em tratamento de Covid-19 (novo coronavírus) não resistiu e infelizmente morreu ontem à noite.

Sem identificar a vítima (nome, idade, bairro em que morava em Lago da Pedra, hospital de Teresina...), a nota da Semus transmite as seguintes informações.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lago da Pedra (MA), por meio da Vigilância Epidemiológica, vem a público informar que o paciente lagopedrense, que estava hospitalizado em Teresina (PI), acometido pelo novo coronavírus (Covid-19), veio a óbito na noite da última terça-feira, 21.04.2020.

Ele decidiu ir para Teresina para tratamento médico. Em Teresina apresentou sintomas indicativo do novo coronavírus. Apresentando os sintomas da pandemia, o paciente passou por exame de Covid-19 e o resultado deu positivo.

Após a confirmação do quadro de infecção pelo coronavirus, o paciente permaneceu em Teresina internado, até a data de sua morte.  

O enterro e velório seguem obedecendo a determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, nos termos do art. 11, portaria nº 202 SES.

O velório deverá ser realizado ao ar livre, com caixão totalmente lacrado, terá duração de no máximo 10 minutos e ficará limitado a participação de no máximo 10 pessoas.

Fica vedada a realização de velórios em ambiente doméstico. Fica facultado a família a opção de cremação do corpo, obedecendo as exigências legais.

Externamos nosso profundo pesar pelo falecimento do paciente e lamentamos o dever de cobrar maciçamente que cada lagopedrense o dever do comprimento e a compreensão das determinações acimas mencionadas.

Vigilância Epidemiológica.

Lago da Pedra, 21 de abril de 2020

Em respeito a vítima e seus familiares, a Semus informou, em nota anterior, que detalhes da identificação do mesmo não seriam tornadas públicas. 

Este é o segundo lagopedrense que morre em decorrência do novo Coronavírus em outro estado. Veja na matéria.

________________

Lagopedrense de 30 anos morre de Covid-19 no Rio de Janeiro




Mais 


Coordenadora de Vigilância em Saúde fala sobre caso de morador de Lago da Pedra diagnosticado com Covid-19


O blog entrou em contato com a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Lago da Pedra, Edimária Sousa, solicitando informações sobre o caso de um homem que mora naquele município, diagnosticado com Covid-19, mas que estava em Teresina (PI).

Um dos questionamentos que surgiu entre os leitores do blog é que se o homem é morador da cidade de Lago da Pedra, por que então está sendo tratado em Teresina? A coordenadora, em resposta ao Blog, forneceu esclarecimentos sobre o caso.

Nota

“O paciente, como diz a nota, foi por conta própria para Teresina (PI) e lá procurou o serviço de Saúde. Pela avaliação, os sintomas apresentados eram sugestivos de coronavírus. Foi então realizado exame, que deu POSITIVO.

A Secretaria de Saúde de Lago da Pedra foi informada na tarde desta terça-feira (21/04), através da Vigilância Epidemiológica de Teresina, que um paciente da cidade de Lago da Pedra testou positivo para Covid-19. O mesmo permanece lá para acompanhamento do tratamento. Por ter sido diagnosticado lá, em Teresina, também foi notificado lá, desta forma ele não aparecerá no Boletim do Estado do Maranhão.

Lago da Pedra, por ser a cidade de residência do paciente, precisou ter sido informada sobre o caso, para acompanhar e monitorar familiares.

O caso foi informado no Boletim de Lago da Pedra, para conhecimento da população. Mais uma vez, esclarecemos que o paciente permanece em Teresina, onde foi diagnosticado, notificado e está realizando o tratamento”

Coordenadora de Vigilância em Saúde de Lago da Pedra, Edimária Sousa.

Mais 


Coordenadora de Vigilância em Saúde fala sobre caso de morador de Lago da Pedra diagnosticado com Covid-19 | https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/04/coordenadora-de-vigilancia-em-saude.html

Morador de Lago da Pedra com Coronavirus foi para Teresina | https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/04/morador-de-lago-da-pedra-com.html

Prefeito de Teresina pede que Dino reforce isolamento no Maranhão | https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/04/prefeito-de-teresina-pede-que-dino.html

Nota

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. E compricado a vítima foi em fequitado na cidade de Lago da pedra quando a vítima foi a atrás de atendimento na cidade de Teresina porque a vítima já sentia os sintoma quer dizer na estatística não conta que o caso é do Maranhão de Lago da pedra e as pessoas que essa vítima teve contato na cidade e do mesmo jeito se uma pessoa for Baliado na cidade de Lago da pedra aí vai encaminhando para Teresina quando chegar lá Ele não Resiste e vai a óbito aí o homicídio foi na cidade de Lago da pedra ou em Teresina

    ResponderExcluir
  2. Cads cavalo. Vai estudar idiota , ja saiu notas esclarecendo tudo

    ResponderExcluir
  3. Povo ingênuo esse cara morava aqui em lago da pedra. Burro e o que vê e não acredita.

    ResponderExcluir
  4. O cara já tinha diabete alta e outros problemas de saúde.Ele viajou a Teresina pra consultas de outras doenças, provavelmente tenha sido infectado lá mesmo.

    ResponderExcluir
  5. É mais fácil se morrer baleado do que da covid-19 em Lago da Bala, nam!!

    ResponderExcluir
  6. Vai estudar e tú seu viado coidado tú pode ser o próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um coitado deve ta com o c- sentado num galão de graxa. Mané

      Excluir
  7. Gente tem que divulgar mesmo não é hora de fazer política não o Rapaz aí falou certo que Ele foi em fequitado na cidade de Lago da pedra todos sabe quem é a vítima

    ResponderExcluir