Compartilhe essa Notícia:


À pedido do executivo municipal, Câmara de vereadores aprova projeto de lei n° 04/2020 que autoriza crédito para construção de um Portal na entrada da cidade.

A Câmara Municipal de Esperantinópolis, sessão realizada por vídeo conferência, aprovou nesta sexta-feira (29.05) a proposta do Executivo para construir o Portal na entrada da cidade.

O recurso é proveniente de convênio federal para o município de Esperantinópolis específico para construir o Portal.  

Vereador Lula, em pronunciamento, parabenizou o prefeito pela conquista do recurso federal, solicitou aos colegas parlamentares que deixem de lado questões políticas partidárias para se unir pelo bem – estar da população; uma forma de fazer isso seria votando a favor do Portal, que trará embelezamento e investimentos para a cidade.

“Nós temos que parabenizar o prefeito Aluisinho, porque neste momento de grande dificuldade, ele foi em busca de recursos para continuar fazer o que vem sendo feito no município de Esperantinópolis, não tratando neste momento da saúde, mas do portal do município. Portais como este você encontra em cidades como Lago da Pedra e Lima Campos, por que perderíamos esse portal simplesmente por uma questão política partidária? Que nossa consciência se volte para o bem-estar do nosso município, é hora dos vereadores ter posicionamento firme e voltado para gestão pública, não olhando para a questão política partidária, mas olhando para o bem-estar do município, pelo embelezamento da nossa cidade, que é o atrativo dos investidores que sempre buscam no município uma cidade bem administrada”, disse.

Este projeto foi bastante polemizado durante esta semana, em decorrência de um “ex-vereador” sugerir ao Município usar esse recursos para a saúde, argumentando que Esperantinópolis precisa de investimentos para combater o coronavirus, bem mais do que à construção de um portal.

No entanto, o vereador Gilson Vieira, presidente da Casa, em pronunciamento, explicou que o ato é inconstitucional; o dinheiro veio para o Portal de entrada e precisa ser usado somente na construção do Portal; e caso a Câmara não aprove o projeto, todo recurso será perdido e voltará para o governo federal.

“Eu quero ressaltar que a emenda desta construção não pode ser destinada para outro lugar, tipo, tirar o dinheiro da construção do Portal para fazer um colégio ou tirar do portal para destinar à Saúde. Isso não pode, é inconstitucional. Esse recurso é direcionado para construção de um Portal. O Executivo está solicitando que a Câmara abra crédito dentro do Orçamento deste ano, para que ele possa até dezembro, construir esse portal. Caso a Câmera de Esperantinópolis não autorize o dinheiro, que que veio para construção do portal, esse mesmo dinheiro vai retornar para União. Então, precisamos abrir crédito para que o prefeito Aluisinho possa preparar a documentação e fazer a licitação para construir o portal de entrada de Esperantinópolis”, pontuou.

Em votação, o projeto do prefeito Aluisinho venceu pelo placar de 6 a 3 e o Portal de entrada de Esperantinópolis será construído. Os vereadores Frankson, Nildete Branco e Chiquinho Boa Vontade votaram contra.

Mais 


Ninguém vai colocar chapéu de burro na cabeça de vereadores de Esperantinópolis...


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. "O dinheiro é de verba federal , não pode ser usado em outra coisa a não ser no portal para embelezar a cidade ". Palavras do vereador Gilson . Então vereadoes me resposdam se tiverem essa capacidade, aliás respondam nao só a mim , mas para o povo de Esperantinópolis ! Por que a caminhonete L200 triton que veio através de verba federal e foi destinada a saúde, o prefeito pode mudar o destino do uso
    no órgão para o uso pessoal dele como se fosse um veículo particular ? a 3 anos ele faz uso daquele veículo que poderia está sendo usado pela saúde , e ajudaria muito sendo usado pelos proficionais da saúde na prevenção e no cobate ao coronavírus. Vamos deixar de hipocrisia legislativo , o povo lhes darão o retorno de tanta hipocrisia nestas eleições.

    ResponderExcluir
  2. Não pode destinar o dinheiro do portal para outro lugar por que é verba federal .... então porque o prefeito Aluisinho do posto faz a mais de três 3 anos uso pessoal de uma caminhonete L 200 triton que veio para a saúde? ela também veio através de verba federal.
    Caminhonete essa que poderia está ajudando muito os profissionais da saúde a prestar um melhor serviço para os munícipes, os caras lá no hospital estão traprtando mulheres grávidas ou puerperas, pacientes comum , na mesma ambulância que traspotam os pacientes com corona vírus.

    ResponderExcluir
  3. Tem tanta coisas vantagiosa pra esse povo debater, querem logo a porra de um portal... e o hospital??
    Esperantinópolis não tem mais nem vagas no cemitério e pendem tempo com peste de portal!!! Pra que servirá isso?

    ResponderExcluir
  4. O vereador lula o maior sonho dele era fazer parte do grupo do prefeito, como não tinha alguma credibilidade procurou se infiltrar no méio dos professores para ser visto pelo prefeito. Agora já que seu desejo era fazer parte do grupo, chegou a hora vereador de vc fazer algo por nós ou vc queria mesmo era só usar os nossos movimento para ter essa oportunidade de andar na cola do homem?

    ResponderExcluir