Compartilhe essa Notícia:


No Boletim Informativo nº 28/2020, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Pedreiras na noite desta terça-feira (05), foram atualizados os números de casos de coronavírus no município, contabilizando 51 casos confirmados de Covid-19.

A atualização também notificou novos casos de trabalhadores da área da Saúde que foram infectados pelo novo coronavírus. Segundo a nota, entre o período de 28/04 a 05/05 foram realizados 145 testes rápidos em profissionais da saúde, segurança e principalmente que tiveram contato com casos positivos, dos quais 36 testaram positivo para a doença. Outros três funcionários fizeram o teste de RT-PCR, e também testaram positivo.

Os números preocupam, uma vez que, segundo informações repassadas ao Blog por pessoas ligadas à área da Saúde de Pedreiras, 30% dos profissionais da área já foram afastados do serviço, seja por estarem acometidos pela Covid-19 ou por estarem dentro do grupo de risco. Há ainda funcionários que pediram licença ou até mesmo se demitiram assustados com o risco de se contaminarem com o vírus.

Este cenário pode levar a um colapso no Sistema de Saúde de Pedreiras nas próximas semanas, tendo em vista que uma redução no quadro de profissionais de saúde poderia fragilizar a rede hospitalar e dificultar o trabalho de atendimento médico não apenas aos infectados pelo coronavírus mas também aos demais pacientes que necessitarem de serviços de saúde.

Leia também:

Pedreiras já têm pacientes aguardando na fila por leitos de UTI
https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/pedreiras-ja-tem-pacientes-aguardando.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. se esse povo não ter consciência da gravidade da situação, pode preparar caixões!!

    ResponderExcluir
  2. Agora vão dá valor prós enfermeiros, antes dessa pandemia o salários de um enfermeiro na maiorias dos municípios era de R$ 2.000,00
    Quem e que quer passar quatro anos estudando, pra no final ganhar um salário de fome desse.

    ResponderExcluir
  3. Agora a coisa vai pegar

    ResponderExcluir
  4. O povo tava brincando.
    O prefeito deveria barar a entrada de outras pessoas que vem de outras cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk o pessoal de fora que no quer mais ir em pedreiras kkk o risco aí é maior do que em outras cidades pois tem muita gente aí que no respeita as recomendações

      Excluir
    2. lock down já! ou vai dá uma merda maior

      Excluir
  5. Veio verba, 535 mil iniciais, porque não contrata funcionários temporários ? Gente pra trabalhar não falta.

    ResponderExcluir
  6. sei que a intenção da prefeitura foi boa em montar aquela tenda, mais o povo não entende, é necessario uma medida severa, falo isso por experiencia propia quando as lojas estavam abertas vi, em algumas lojas que mesmo com todas as orientações que as lojas estavam seguindo, o povo não respeita. ese for falar, eles ainda acham ruim.

    ResponderExcluir
  7. Os políticos e quem fazem a cagada não bota ordem severa e povo se lasca porq são desobedientes

    ResponderExcluir
  8. Não fecha nada não de jeito nem um agora e verão vamos fazer festa no Mearim botar paredoes nas ruas, deixe meu povo ser feliz e muito feliz parabéns Pedreiras, por ter um prefeito nota 1000 no quisito burrice, e ao povo q tanto queria abertura do comércio agora tá aí o que vocês tanto queria. Um verdadeiro colapso. Mas não pare de ir às ruas de jeito nem um de maneira alguma. Povo feliz comércio girando e fumo entrando. Valeu meus prefeitos burros. Agora e tarde o bicho tá solto. E lago da pedra tá indo no mesmo caminho

    ResponderExcluir
  9. Pelos tempos que a saúde anda arrastando as pernas.....a muito tempo o sistema de saúde ja está em colapso...isso nem é novidade..

    ResponderExcluir
  10. Ate parece mesmo q o povo de outra cidades não querem vir em pedreiras,pois 90%dessas aglomerações na avenida de pedreiras são pessoas de outras cidades!

    ResponderExcluir
  11. Aqui em Pedreiras nem tem Respirador,o prefeito tá esperando o que pra comprar,pq dinheiro tem ...

    ResponderExcluir
  12. Há tempos que a saúde de Pedreiras está em colapso, o covid foi apenas a gota d'água! Prefeito cadê os 4 milhões que o governo federal mandou para a pandemia?

    ResponderExcluir
  13. Estado governado por comunista dá nisso aí. Fechou a maioria dos hospitais que Roseana construiu e agora querem culpar prefeito "A"ou"B".

    ResponderExcluir