Compartilhe essa Notícia:

Mesmo apresentando um número elevado de casos confirmados, o município apresenta uma taxa de letalidade mínima. Ao todo, 98 pessoas estão recuperadas da doença em Igarapé Grande. 

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Igarapé Grande publicou o novo Boletim Epidemiológico do município. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou 287 casos confirmados da doença, sendo que atualmente 187 estão ativos.

Chama atenção que o município, apesar do alto número de casos confirmados, apresenta um índice de óbitos muito pequeno. São apenas duas mortes, que representam menos de 1% dos casos totais de infectados, o que torna Igarapé Grande um dos municípios com a menor taxa de letalidade de nossa região. 

Esse dado interessante não ocorre à toa, o sucesso do município no combate à doença se deve muito pelas decisões corretas do prefeito Erlânio Xavier, bem como pela atuação dos servidores da área da saúde, seja através da distribuição de máscaras à toda população, campanhas de conscientização e fortalecimento da rede de apoio aos pacientes. A cada dia, as equipes lideradas pelo gestor contam com novos recursos e expandem a rede de saúde, o esforço é incessante nesse momento crítico. 


Dentre outras medidas tomadas está a desinfecção de ruas, distribuição de remédios para pacientes em isolamento domiciliar, distribuição de EPI's (Equipamentos para Proteção Básica), além do reforço à frota de ambulâncias para casos que requerem emergência. O hospital da cidade também está equipado com respiradores novos e Igarapé Grande é o município que mais realiza testes na população no Médio Mearim. 

A decisão de decretar lockdown também surtiu efeito, pois de acordo com os números, o município conseguiu diminuir a marcha da Covid-19 na cidade, que só fazia mais e mais vítimas diariamente. Para que índice de letalidade na cidade continue baixo, é necessário que a população siga colaborando com as ações da prefeitura, respeitando o isolamento social e as medidas sanitárias instituídas nos decretos municipal e estadual.

Veja o Boletim Epidemiológico mais recente.




Mais informações

- Erlânio Xavier anuncia que está curado da Covid-19 e de volta ao trabalho: 
https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/erlanio-xavier-anuncia-que-esta-curado.html
Prefeito Erlânio Xavier decide prorrogar lockdown em Igarapé Grande: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/prefeito-erlanio-xavier-decide.html

- Prefeitura de Igarapé Grande promove entrega de kits aos moradores que testaram positivo para a Covid-19: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/prefeitura-de-igarape-grande-realiza.html

- Combate ao coronavírus em Igarapé Grande – Erlânio Xavier contrata super ambulância: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/combate-ao-coronavirus-em-igarape.html

- Prefeito Erlânio Xavier destaca a importância de se investir em testes rápidos para combater o coronavírus: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/prefeito-erlanio-xavier-destaca.html

- Bonificação financeira para profissionais que atuam no combate ao coronavírus em Igarapé Grande: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/prefeito-erlanio-xavier-garante-aumento.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Não podemos menosprezar o empenho dos demais Gestores da região " que tbm fazem parte da FAMEM", no combate a disseminação do vírus.
    Qualquer análise precisa considerar o contexto, existem cidades que são pólos, outras sofreram com as enchentes, enfim, é importante considerar o empenho não somente dos Gestores como também de todos os profissionais que estão colocando sua própria vida em risco para que outras vidas sejam salvas.
    Não há espaço para o protagonismo nessa pandemia, todos nós estamos nivelados pelos mesmos motivos que fizeram com que países de grande potencial econômico perdessem inúmeras vitimas mesmo dispondo de toda estrutura física e humana.

    ResponderExcluir