Compartilhe essa Notícia:


Os alunos que frequentam as aulas na Escola Benjamim Constant, estão ansiosos para retornarem as aulas atividades escolares. Um dos motivos é a alegria de estudar no novo, bonito e moderno prédio do colégio; a construção foi concluída nesta semana pela administração do prefeito Creginaldo Rodrigues, mais conhecido pelo apelido de “Farinha Paé”. A Escola Benjamim Constant, é localizada no povoado Morada Nova, zona Rural de São José dos Basilios.
Vídeo 

A nova escola tem seis salas de aulas padrão MEC, climatizadas, abastecida com energia sola, internet e sala de informática, pátio, cantina, sala de professores, reunião, diretoria, banheiros e uma quadra de esportes novinha, está sendo preparada ao lado da escola. Com os investimentos da Prefeitura, a unidade está atrativa, confortável e adequada para alunos e funcionários.

A Escola Benjamim Constant atende os alunos da comunidade Morada Nova e de povoados próximos, como os Quatis.


A Prefeitura investiu recursos próprios da ordem de R$ 1.700.000 (um milhão e setecentos mil) na construção da escola, investimento importante para garantir o direito de estudar das crianças que vivem na região rural de São José dos Basílios.

Seguindo os protocolos, o prefeito recebeu das mãos de representantes da construtora responsável pela obra, as chaves da nova unidade de ensino; e acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Cristiane, dos vereadores Tôto e Lázaro, que residem naquele povoado, vistoriaram a obra.


Depoimentos:

Secretária de Educação

“Essa entrega se faz importante, porque é um sonho realizado de toda comunidade, em especial para mim, como secretária de Educação. Eu agradeço imensamente ao prefeito Farinha pela construção, por não medir esforços para concluir essa obra e também agradeço a toda a equipe”, disse Cristiane, Secretária Municipal de Educação.

Cristiane, Secretária de Educação, Prefeito Farinha Paé

Moradora

“Alegria não é só minha mas de toda a comunidade, dos pais, de todas as crianças, em receber uma obra tão importante. É um sonho realizado; já nem tínhamos mais esse sonho, mas chegou o momento de nós receber essa obra. A comunidade se encontra muito feliz e a gente agradece ao nosso prefeito Farinha”, agradeceu dona Francisca, que nasceu e mora na comunidade há mais de 60 anos.

Dona Francisca, moradora 

Diretora

“Eu trabalho nessa escola, na comunidade há mais de 17 anos, mas o trabalho era precário. O prédio só tinha duas salas e o pátio era muito pequeno para as atividades; então há muito tempo a gente sonhava com uma escola melhor; mas na verdade essa escola, com esse tamanho, esse porte e essa proporção, ultrapassou o nosso sonho. Estamos todos de parabéns e parabenizo o prefeito por essa realização”, pontuou Artenisia, diretora da Escola.

Diretoras da escola 

Prefeito

“Hoje, 9 de junho de 2020, estamos recebendo essa escola da mão da construtora. Em breve, vamos fazer a entrega oficial para comunidade. Estamos felizes em fazer parte dessa administração, receber essa obra e entregar para a comunidade. Mais três escolas com essa qualidade estarão sendo entregue pelo nosso governo com recursos próprios ainda este ano. Todas as áreas do novo governo recebem investimentos, mas em especial, a educação”, disse o prefeito Farinha Paé.

Prefeito Farinha Paé recebe e vistoria nova escola 

Vereador

“É uma satisfação imensa para toda comunidade, os moradores estão felizes pois estamos recebendo esta obra. É um sonho de toda a comunidade, de todos os pais e mães de família. Eu por exemplo, estudei na antiga escola e sonhava um dia poder estudar numa escola como essa. Sou formado em pedagogia, meu sonho já é outro, é lecionar nessa escola. É um ganho imenso para essa comunidade e deixo meu agradecimento a todos que contribuíram com a obra, ao prefeito municipal, ao colega vereador Tôto, porque nos empenhamos nesta causa e graças a Deus hoje é um sonho realizado”, disse o vereador Lázaro.

Vereador

“É uma satisfação em poder fazer parte da administração do prefeito Farinha, como Vereador, junto com o colega vereador Lázaro. Nem a gente sonhava com algo tão grandioso, como essa escola, para nossa comunidade. Mas Deus nos abençoou e, no meu último mandato, posso dizer: “essa escola foi construído na época que eu era vereador!” O prefeito deu esse presente para a comunidade e esperamos que todos os usuários dessa escola faça bom proveito. O prefeito construiu, mas a escola é nossa, da nossa comunidade, do nosso povo e acredito que até o prefeito mesmo vai colocar os filhos dele para estudar nessa escola”, frisou o vereador Dôto.

Vereador Lázaro, prefeito Farinha e vereador Tôto
Registros de imagens 
Vídeos 







Fotos 























Prefeito Farinha Paé 




Prefeito Farinha Paé recebe e vistoria nova escola 
Sala de Informática 




Sala padrão MEC




Ao lado da escola será construída uma quadra de esportes 


Operário 










Nesta área ao lado da escola será construída a quadra de esportes 







Vereador Lázaro, Prefeito Creginaldo, primeira-dama Ana Maria 

Prefeito recebe das mãos do Construtor Marcos do Domingos as chaves da nova escola 

Cristiane, Secretária de Educação, Prefeito Farinha Paé


Dona Francisca, moradora 


Dona Francisca e Ana Maria, primeira - dama 


Alunas da escola ao lado do prefeito Farinha 

Educadora 


Prefeito Farinha Paé ao lado de servidoras da Educação 



Moradores da comunidade, vereadores e pré-candidato a vereador 










Diretoras da escola 


Vereador Lázaro, prefeito Farinha e vereador Tôto






Momento do registro final da entrega da escola Benjamim Constant no povoado Morada Nova 










Prefeito Farinha, primeira-dama Ana Maria e blogueiro Carlinhos 



Prefeito Creginaldo Rodrigues volta para sede depois de mais uma obra concluída e logo será inaugurada. Está vindo mais três escolas dessa qualidade, além de poços artesianos, UBS, pontes, etc.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Muito lindo tudo muito orgulhosa de trabalahar nessa comunidade escola ta um sonho parabens prefeito e toda comunidade...e pra quem dizia que nao ia ser entregue, morra agora...🐊 é nós

    ResponderExcluir
  2. Ai sim , top de mais . Parabéns prefeito Farinha Paé e parabéns Moradanova pela a bela escola 👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  3. Essa escola ficou muito lindaaa parabéns prefeito farinha 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao prefeito mais principalmente a Comunidade e alunos pelo prêmio que estão recebendo, que façam bom uso!🙏🏻🙏🏻👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir