Compartilhe essa Notícia:


Nos últimos meses, a Prefeitura de São José dos Basílios, liderada pelo prefeito Creginaldo Rodrigues, investiu maciçamente na área da saúde, e por conta disso, alcançou importantes resultados na luta contra o coronavírus. Graças aos esforços rápidos, investimentos e estratégias da gestão municipal na área da saúde, o município virou o jogo contra a pandemia da Covid-19. 

Uma das primeiras atitudes foi montar barreiras sanitárias nas saídas do município e  investir na compra de medicamentos obtidos com o objetivo de tratar os primeiros infectados pela doença no município, ação que contribuiu para manter um índice de letalidade baixo em São José dos Basílios. (Leia AQUI)


Vídeo 


Durante o ponto mais alto da pandemia foi justamente o período em que diversas ações da prefeitura foram divulgadas. No dia 10 de julho, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) no município receberam diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), com o objetivo de trabalharem com mais segurança na linha de frente do combate ao coronavírus. Os kits vinham sendo distribuídos desde o mês de junho, e nessa altura, todos os Agentes Comunitários de Saúde estavam devidamente equipados. (Leia AQUI)



O Centro de Apoio de Combate à Covid-19 montado no município serviu como um importante estoque para esses insumos, não faltando material quando os profissionais mais precisavam. Além dos itens de proteção, houve ainda a entrega de 100 testes rápidos para examinar pessoas com suspeita de infecção, medida que foi importante para identificar o quadro real do coronavírus no município naquele momento.

A prefeitura atuou na proteção dos profissionais de saúde, pacientes e população em geral não apenas com apoio logístico, mas também através dos trabalhos constantes de higienização. A Unidade Mista de Saúde Luiz Pereira de Sousa passou por um amplo processo de desinfecção tanto da sua área externa como interna, afim de prevenir a possibilidade de contágio.

As ações da Prefeitura na área de saúde se mostraram eficazes de tal forma que houve uma importante redução no número de casos ativos ainda no mês de julho. O dia 28 do mesmo mês marcou uma importante data em que o número de pacientes recuperados superou definitivamente o número de casos ativos da infecção. (Leia AQUI)


Apesar do quadro atual da pandemia ser menos urgente, os serviços da Secretaria de Saúde irão continuar com o apoio da população, pois, cuidar da saúde do povo vem sendo uma das principais bandeiras levantadas pela gestão do prefeito Farinha Paé.

As ações efetuadas pela Secretaria de Saúde no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus demonstram o compromisso que o prefeito Farinha Paé tem com a população do município, aplicando devidamente os recursos destinados à Saúde da população basiliense.







Mais informações

Número de curados supera o de casos ativos do coronavírus em São José dos Basílios

- Boa notícia: São José dos Basílios registra redução de casos ativos e aumento de casos recuperados de Covid-19

Hospital de São José dos Basílios passa por ações de desinfecção contra o coronavírus

Profissionais do NASF de São José dos Basílios recebem EPIs para atuarem no combate à pandemia

Secretaria Municipal de Saúde entrega EPI's para ACS's de São José dos Basílios

- Coronavírus: Prefeito Farinha Paé reforça estoque de insumos para profissionais da saúde de São José dos Basílios

Prefeitura de São José dos Basilios adquire medicamentos para tratar 100 pacientes de Covid-19
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários