Compartilhe essa Notícia:


A partir desta semana, o presente Blog estará divulgando informações do TCE/MA relativas as contas de campanha aprovadas ou reprovadas de candidatos da última eleição municipal (2020). O município de São Raimundo do Doca Bezerra é destaque na primeira matéria. De forma surpreendete, quase todos os candidatos a vereador do grupo de oposição tiveram contas reprovadas pela Justiça Eleitoral, em concordância com o parecer do Ministério Público. 

Estes foram candidatos a vereador (a) pelo grupo de oposição e tiveram suas contas desaprovadas pela Justiça Eleitoral

 Lembrando....


No pleito passado (2020), o candidato a prefeito, Fagner Moura (PCdoB), teve vários problemas em seu registro eleitoral o que quase o alijou da disputa. Ele somente conseguiu resolver as inúmeras pendencias ou irregularidades já no meio da campanha, mas os problemas desgastaram sua candidatura e sem dúvida, ele perdeu muitos votos importantes.

Reveja

Urgente – Candidato da oposição filiado ao PCdoB é registrado pelo Solidariedade em São Raimundo do Doca Bezerra

https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/09/urgente-candidato-da-oposicao-filiado.html

Houve inclusive rumores que se tratava de fogo amigo. Alguém talvez quisesse tirar Fagner da disputa para assumir a cabeça da chapa. Mas quem seria?

Agora, fomos informados que dos 3 três vereadores eleitos pela Coligação de Fagner, dois tiveram suas contas reprovadas. O que teve a conta aprovada é ligada a ex-vereadora Gleiane, mas os dois que tiveram as contas desaprovadas são ligados ao Fagner. Outros candidatos a vereadores do PCdoB e do Solidariedade, que não foram eleitos, também tiveram contas julgadas irregulares. 

Estranho e curioso.

A chapa encabeçada por Fagner ainda está em análise e seria bom ele se preocupar, para que não seja reprovada, assim como seus dois veradores, fiquem inelegível para o próximo pleito.

Na região, é raro um candidato ter suas contas reprovadas, mas em São Raimundo, a oposição pode subir os palanques de 2022 apoiando seus candidatos, com os estigma de fichas – sujas.

Mais detalhes

Após pesquisa no sistema da Justiça Eleitoral o blog constatou que boa parte das contas de campanha de candidatos da oposição de São Raimundo foram desaprovadas; o que se leva acreditar que as prestações de contas foram feitas sem o devido cuidado e sem observar as leis. Nas demais cidades da região, as contas de candidatos foram aprovadas, conforme o parecer do Ministério Público. Já esses candidatos eleitos e não eleitos ficam inelegíveis nas próximas eleições; oposição de São Raimundo sempre tem uma novidade pra gente contar.

Há comentários nos bastidores políticos são-raimundenses, que alguém da própria oposição fez de propósito, como vários acontecimento durante a campanha de 2020, como registro do candidato no partido errado, abertura de conta e CNPJ fora do prazo, prestação de contas fora do prazo, etc.


As contas do candidato a prefeito Fagner Moura (PCdoB), ainda em análise pela Justiça Eleitoral. 


Veja a situação dos candidatos que estão em situação de ineligibilidade.  

Professora Nilda (Maria Nilda Alves Ferreira), candidata a vereadora, houve gastos não contabilizados, MP pediu reprovação das contas.



Cristiano Pereira Cavalcante, candidatoa vereador pelo PCdoB, no parecer técnico, o TSE constatou omissão de receitas e gastos eleitorais. 


O MP também se manifestou pela reprovação das contas de Cristiano


Nires, (Maria Niris Sousa Prado), candidata a vereadora pelo Solidariedade, no parecer técnico, o TSE constatou omissão de receitas e gastos eleitorais. 


Jairisson, candidato a vereador pelo PCdoB, contas com irregularidades, intimado para corrigir ele não se manifestou. 



Nélio Zumba (Manoel Cardoso de Oliveira), candidato a vereador pelo PCdoB,  no parecer técnico, o TSE constatou omissão de receitas e gastos eleitorais. 

O MP também se manifestou pela reprovação das contas de Manoel Cardoso 



Neto Taveira (Antônio Taveiras Neto), candidato a vereador pelo Solidariedade, gastos não contabilizados na prestação de contas,  observados pelo parecer do MP. 

Francildo Costa (Francildo Alves e Silva) candidato a vereador, o juiz Bernardo, em concordância com o MP, julgou suas contas irregulares. Destacou a não comprovaçaõ da origem de recursos apresentados nas notas fiscais. 


Kininim (Francisco Ferreira Vieira), candidato a vereador pelo PCdoB, não comprovou  origem dos recursos através das notas fiscais e teve as contas julgadas irregulares pelo Juiz Eleitoral, em concordância com o parecer do MP. 


Toinha do Madalene (Antônia Ferreira Silva Fontinele), candidata a vereadora, iregulridades nas prestaões de conta.


Mais

Rangel Rodrigues (Solidariedade), o único vereador que se elegeu pelo grupo de oposição em que sua prestação de contas, através de recurso bem elaborado, foi aprovada pela Justiça Eleitoral, curiosamente, é aliado da Professora Gleiane, ex-vereadora e que foi candidata a vice na chapa de Fagner. Rangel vai apoiar os deputados de Gleiane. 

Já os outros dois vereadores de oposição, Francildo Costa e Kininim, que não vão apoiar os candidatos de Gleiane, tiveram suas contas reprovadas e estão inelegiveis para 2022 e 2024.  

Contas de Rangel aprovada 

Mais detalhes de todos os processos, clique na imagem abaixo.

 

https://www.facebook.com/photo/?fbid=4390676257693929&set=pcb.4390678164360405


O outro lado


O blog está a disposição de todos os citados nesta postagem para nota de esclarecimento ou direito de resposta (pf.carlosalberto@hotmai.com). 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Todos sabem que a Gleiane sempre quiz passar a perna o Fagne

    ResponderExcluir
  2. Não sobe nem prestar conta da campanha imagina se tivesse sido eleito a prefeito

    ResponderExcluir
  3. É um bando de gente semi-analfabeto. Na minha opinião, político tinha q ter ensino superior, ou n se candidatava. Conheço alguns políticos q mal sabem escrever o próprio nome.

    ResponderExcluir
  4. A campanha de oposição mais bagunçada que teve em São Raimundo

    ResponderExcluir
  5. O curioso é que a Gleiane é metida a sabida e vai pro ralo junto com Fagner

    ResponderExcluir