Justiça Eleitoral reprova quase todos os candidatos a vereador de oposição de São Raimundo do Doca Bezerra
A partir desta semana, o presente Blog estará divulgando informações do TCE/MA relativas as contas de campanha aprovadas ou reprovadas de candidatos da última eleição municipal (2020). O município de São Raimundo do Doca Bezerra é destaque na primeira matéria. De forma surpreendete, quase todos os candidatos a vereador do grupo de oposição tiveram contas reprovadas pela Justiça Eleitoral, em concordância com o parecer do Ministério Público.
Estes foram candidatos a vereador (a) pelo grupo de oposição e tiveram suas contas desaprovadas pela Justiça Eleitoral |
Lembrando....
No pleito passado (2020), o candidato a prefeito, Fagner Moura (PCdoB), teve vários problemas em seu registro eleitoral o que quase o alijou da disputa. Ele somente conseguiu resolver as inúmeras pendencias ou irregularidades já no meio da campanha, mas os problemas desgastaram sua candidatura e sem dúvida, ele perdeu muitos votos importantes.
Reveja
Urgente – Candidato da oposição filiado ao PCdoB é
registrado pelo Solidariedade em São Raimundo do Doca Bezerra
https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/09/urgente-candidato-da-oposicao-filiado.html
Houve inclusive rumores que se tratava de fogo amigo. Alguém talvez quisesse tirar Fagner da disputa para assumir a cabeça da chapa. Mas quem seria?
Agora, fomos informados que dos 3 três vereadores eleitos
pela Coligação de Fagner, dois tiveram suas contas reprovadas. O que teve a
conta aprovada é ligada a ex-vereadora Gleiane, mas os dois que tiveram as
contas desaprovadas são ligados ao Fagner.
Estranho e curioso.
A chapa encabeçada por Fagner ainda está em análise e seria bom ele se preocupar, para que não seja reprovada, assim como seus dois veradores, fiquem inelegível para o próximo pleito.
Na região, é raro um candidato ter suas contas reprovadas, mas em São Raimundo, a oposição pode subir os palanques de 2022 apoiando seus candidatos, com os estigma de fichas – sujas.
Mais detalhes
Após pesquisa no sistema da Justiça Eleitoral o blog constatou que boa parte das contas de campanha de candidatos da oposição de São Raimundo foram desaprovadas; o que se leva acreditar que as prestações de contas foram feitas sem o devido cuidado e sem observar as leis. Nas demais cidades da região, as contas de candidatos foram aprovadas, conforme o parecer do Ministério Público. Já esses candidatos eleitos e não eleitos ficam inelegíveis nas próximas eleições; oposição de São Raimundo sempre tem uma novidade pra gente contar.
Há comentários nos bastidores políticos são-raimundenses, que alguém da própria oposição fez de propósito, como vários acontecimento durante a campanha de 2020, como registro do candidato no partido errado, abertura de conta e CNPJ fora do prazo, prestação de contas fora do prazo, etc.
As contas do candidato a prefeito Fagner Moura (PCdoB), ainda em análise pela Justiça Eleitoral.
Veja a situação dos candidatos que estão em situação de ineligibilidade.
Professora Nilda (Maria Nilda Alves Ferreira), candidata a vereadora, houve gastos não contabilizados, MP pediu reprovação das contas.
Cristiano Pereira Cavalcante, candidatoa vereador pelo PCdoB, no parecer técnico, o TSE constatou omissão de receitas e gastos eleitorais.
Nires, (Maria Niris Sousa Prado), candidata a vereadora pelo Solidariedade, no parecer técnico, o TSE constatou omissão de receitas e gastos eleitorais.
Nélio Zumba (Manoel Cardoso de Oliveira), candidato a vereador pelo PCdoB, no parecer técnico, o TSE constatou omissão de receitas e gastos eleitorais.
Neto Taveira (Antônio Taveiras Neto), candidato a vereador pelo Solidariedade, gastos não contabilizados na prestação de contas, observados pelo parecer do MP.
Francildo Costa (Francildo Alves e Silva) candidato a vereador, o juiz Bernardo, em concordância com o MP, julgou suas contas irregulares. Destacou a não comprovaçaõ da origem de recursos apresentados nas notas fiscais.
Kininim (Francisco Ferreira Vieira), candidato a vereador pelo PCdoB, não comprovou origem dos recursos através das notas fiscais e teve as contas julgadas irregulares pelo Juiz Eleitoral, em concordância com o parecer do MP.
Toinha do Madalene (Antônia Ferreira Silva Fontinele), candidata a vereadora, iregulridades nas prestaões de conta.
Mais
Rangel Rodrigues (Solidariedade), o único vereador que se elegeu pelo grupo de oposição em que sua prestação de contas, através de recurso bem elaborado, foi aprovada pela Justiça Eleitoral, curiosamente, é aliado da Professora Gleiane, ex-vereadora e que foi candidata a vice na chapa de Fagner. Rangel vai apoiar os deputados de Gleiane.
Já os outros dois vereadores de oposição, Francildo Costa e Kininim, que não vão apoiar os candidatos de Gleiane, tiveram suas contas reprovadas e estão inelegiveis para 2022 e 2024.
Contas de Rangel aprovada
Mais detalhes de todos os processos, clique na imagem abaixo.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=4390676257693929&set=pcb.4390678164360405
O outro lado
O blog está a disposição de todos os citados nesta postagem para nota de esclarecimento ou direito de resposta (pf.carlosalberto@hotmai.com).
7 Comentários
Todos sabem que a Gleiane sempre quiz passar a perna o Fagne
ResponderExcluirNão sobe nem prestar conta da campanha imagina se tivesse sido eleito a prefeito
ResponderExcluirTodos sem competência
ResponderExcluirÉ um bando de gente semi-analfabeto. Na minha opinião, político tinha q ter ensino superior, ou n se candidatava. Conheço alguns políticos q mal sabem escrever o próprio nome.
ResponderExcluirA campanha de oposição mais bagunçada que teve em São Raimundo
ResponderExcluirEita!!!!!😮
ResponderExcluirO curioso é que a Gleiane é metida a sabida e vai pro ralo junto com Fagner
ResponderExcluir