Compartilhe essa Notícia:

Lago do Junco chegou aos seus 60 anos e o melhor presente que a prefeita Edina Fontes poderia oferecer nesses meses de gestão não daria para ser outro: ações e mais ações para o município. 

Quando assumiu o município, o primeiro desafio que a gestora assumiu foi colocar a folha de pagamento dos servidores em dia, feito isto, foi momento de dar início aos trabalhos mais concretos a todo vapor. 

Desde então, o que se vê são melhorias em todas as áreas. Em Lago do Junco, escolas da rede municipal de ensino foram reformadas e os quadros negros vem sendo substituídos por quadros brancos. A prefeitura também fez a aquisição de ventiladores, computadores e impressoras, reestruturando as unidades de ensino. 

O município também ganhou um novo ônibus escolar, e toda frota de transporte passou por revisão e manutenção. Durante este período de pandemia, 20 toneladas de alimentos foram distribuídas em kits emergenciais de merenda escolar, além de um amplo trabalho de investimento na formação e valorização profissional ter sido feito, através de jornadas pedagógicas, capacitação de merendeiras, homenagens aos educadores e muito mais.

 

Já nas estradas vicinais, Lago do Junco experimenta outra realidade. Os serviços de melhoria e manutenção vem sendo feitos de forma permanente. A recuperação das estradas vicinais garantem o acesso à todas as comunidades da zona rural, com foco também nas obras de reestruturação de pontes, que permitem acesso aos povoados. 

A saúde também é destaque em Lago do Junco. O município ocupa hoje o 1º lugar no ranking de vacinação contra a influenza em todo estado. Já no combate à pandemia, além da implantação do Centro de Atendimento à Covid-19, as medidas protetivas foram intensificadas em todo município, o que se refletiu na baixa quantidade de casos notificados. 

As equipes de profissionais de saúde são atuantes no atendimento à população, prestando serviços nos programas e campanhas realizadas junto à comunidade. 

Na zona rural, vários incentivos e assistência ao homem do campo também vem sendo realizados. A prefeitura disponibilizou para os trabalhadores um equipamento para processar milho em vários povoados e, através da parceria com o Governo do Estado, fortaleceu o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), aumentando a compra da produção, distribuindo mais cestas verdes e melhorando a renda do pequeno produtor. 

O Programa PROCAP-Babaçu também prestou importantes contribuições para os moradores da zona rural pois, além de comprar produtos da cooperativa dos pequenos produtores agroextrativistas de Lago do Junco, o programa fez a entrega de 180 kits de produtos para famílias da sede e zona rural. 

A juventude e o esporte também tem mais incentivo, pois a prefeitura realizou a copa rural do Povoado Ludovico e está promovendo na sede o campeonato municipal de futebol. Para os atletas, a entrega de kits esportivos que o município conseguiu junto ao estado, vem beneficiando os times de comunidades rurais. 

A valorização da cultura juncoense também forma uma fração das ações da prefeitura. Foi realizado no município o show de talentos Canta Lago do Junco, que revelou grandes nomes municipais na música. Além disso, a feira de artesanato mostrou toda criatividade e beleza dos artesões locais. Foi inaugurada ainda a Escola de Dança Terezinha de Jesus. 

As obras continuam acontecendo, com obras de iluminação, infraestrutura e saneamento. A cidade vem ficando de cara nova e bem cuidada, com os agentes de limpeza recebendo mais dignidade, construção de poços artesianos, reforma no matadouro público, estádio municipal e nos prédios da delegacia e polícia militar. Além disso, as obras de creche, que estavam paralizadas, retomaram e o Mercado Municipal de Lago do Junco já começou a ser construído.

Em Lago do Junco há de tudo: história de trabalho, conquistas e a mãe de uma gestora forte e determinada, disposta a buscar sempre o melhor para sua gente. E claro, tem a parceria do Governo do Estado para que o trabalho avance muito mais. Parabéns Lago do Junco.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Rapaz lago do junco e de fazer vergonha, so tem e burraco nessa merda, unica avenida que tem dar e raiva passar por dentro da cidade, e so burraco e mais burraco. Ali se algum gestor prestasse, ajeitava aquilo ali em em 4 meses no maximo, no em 4 anos vai la la blogueiro conferi se to to mentindo.

    ResponderExcluir
  2. É triste 😢 ver uma cidade abondonada e uma prefeita arrotando bacaba será se ela não 👎tem vergonha de postar esses comentários larga de ser cínica e trabalha inútil.

    ResponderExcluir
  3. Fico me perguntando que tipo de eleitor se preocupa com os buracos de uma cidade!! Tapar buracos é importante, mais existe algo que denominamos de '' prioridade'' a hora dos buracos vai chegar.

    ResponderExcluir
  4. Uma vergonha uma prefeita dessa convidar o governador para vim na cidade só assinar papel e não inaugurar uma obra na cidade.
    Inauguração só se fosse do curral do filho dela lá no Riachão

    ResponderExcluir
  5. A prefeita é tão hipocrita que faz uma festa do aniversário da cidade só para convidados na fazenda dela. Governador saiu foi com vergonha dessa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Blogueiro tu esqueceu de registrar a queda do governador nos buracos que tem nas ruas da cidade.

    ResponderExcluir
  7. Bonito era se o Flávio Dino tivesse vindo de noite para ver a cidade toda no escuro

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que tem aniversário da cidade em uma fazenda só para os convidados 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  9. A prefeita pensava que o governador fosse para a fazenda dela kkkkkk pegou o vôo foi cedo

    ResponderExcluir
  10. Essa prefeita só pensa nela, quatro anos tá passando

    ResponderExcluir