Compartilhe essa Notícia:

As duas regiões são as mais afetadas pelos temporais, no Maranhão, nas últimas semanas.


As fortes chuvas registradas nas últimas semanas, no Maranhão, têm causado transtornos aos moradores dos municípios situados na Baixada Maranhense e na Região dos Cocais. As duas localidades são apontadas como as mais atingidas pelos temporais. Nesta sexta-feira (18), o Instituto Nacional de Meteorologia alertou para os riscos de chuvas intensas, durante as próximas horas, no estado.

A intensidade do fluxo de água, após as chuvas, vêm assustando as populações de diversas cidades, que registraram, em depoimentos e vídeos, as consequências dos temporais. A perda de bens e imóveis, ao longo das enchentes, têm sido algumas das ocorrências mais frequentes relatadas às autoridades.

O nível do rio Turiaçu, localizado na cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense, aumentou, gerando prejuízos a 500 moradores com residências próximas à região das cheias. O município decretou estado de calamidade pública.

A Defesa Civil Municipal de Pedreiras, realizou, nesta semana, o monitoramento com drones nas áreas afetadas pelas fortes chuvas. De acordo com informações da prefeitura, 150 pessoas ficaram sem abrigo na região.

O Major do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBM-MA), Wilson Belo, alertou para a necessidade de prevenção em caso de temporais. Evitar a circulação em ambientes de risco, segundo o Major, é essencial para a prevenção de acidentes.

“A prevenção é o mais importante. Não atravessar em ruas alagadas, evitar locais de depressão […] locais de difícil acesso. Alguns locais têm tendência a desbarreiramento (sic)”, concluiu o Major.

Fonte: G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários