Compartilhe essa Notícia:


Nos últimos dias, circulou em alguns veículos de comunicação de Pedreiras uma publicação, na qual são comparados os preços de determinados produtos vendidos em estabelecimentos comerciais da cidade, incluindo o Supermercado Saturnino, Varejão Chicote e Mix Mateus de Pedreiras.

Nesse sentido, o Diretor do Supermercado Saturnino, Sr. Gilmárcio Leite Saturnino, entrou em contato com o Blog do Carlinhos solicitando a publicação de uma nota, a qual contesta a forma como foi produzida a referida publicação.

Segundo a nota, a comparação foi feita de forma grosseira, sem levar em consideração o tipo de cada mercadoria, procedência ou a quantidade de unidades em cada item.

Veja a nota ao final desta matéria.






Lamento muito pela falta de precisão e detalhamento da notícia. Ao amigo repórter oriento veler-se do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, mais precisamente ao Inciso II do Art. 7°, que trata da proibição da divulgação da informação imprecisa e mal apurada.

O amigo cometeu falhas “criminosas” quando compara produtos diferentes.

Ovo: A nossa cartela de ovos possuiu 30 ovos grandes, a do nosso concorrente possui apenas 20 ovos, o que torna a nossa cartela de ovos R$ 5,08 mais barata por cartela.


Bacalhau: O nosso bacalhau é o *saithe* (tem sabor mais forte e coloração mais escura - Cod gadus morhua: pescado no Atlântico Norte, esse peixe é considerado o bacalhau mais nobre devido a sua alimentação, já que é encontrado nas profundezas do oceano). O bacalhau do concorrente, é o polaca, Bacalhau Polaca Desfiado é um peixe branco que vive em ambiente selvagem no Alasca. Tem baixo teor de gordura, carboidrato e colesterol, sua textura é firme e seu sabor é bem suave. Para quem busca uma alternativa econômica bacalhau polaca desfiado e ótima opção, por ser muito parecido com verdadeiro bacalhau, pode ser utilizado em receitas tradicionais como bolinho de bacalhau. Características: Bacalhau desfiado salgado de coloração médio amarelado, possui lista no meio que é característica do próprio peixe.


Camarão: O nosso camarão é o grande, o do concorrente é o pequeno


Enfim caro repórter, lamento informar também que infringiu alguns artigos da lei 2.083/53, que trata da liberdade de imprensa, muito relevante também destacar que o Código Civil disciplina sobre algumas especificidades da consequência causada pela divulgação prestada de forma imprecisa e mal apurada, entre elas destaco LUCRO CESSANTE e DANOS MORAIS.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Gilmarcio tem razão informações incompletas q prejudicam imagem do seu mercado…fama de careiro quebra um…

    ResponderExcluir
  2. Bem empregado p blogueiro mercenário ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carlinhos é um cara sério, só mostra a realidade.

      Excluir
  3. Tanta corrupção dentro dessas PREFEITURAS e vão se preocupar com diferença de preços dos produtos. Cada produto tem uma qualidade diferente por não ser os mesmo produto

    ResponderExcluir
  4. Só sei que nesse joga pra lá, e joga pra cá, só quem se lasca é o consumidor. Os que ainda conseguem né?���� Que não é o meu caso! ��������

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos agora vc se lascou, esses ovos, camarão e bacalhau irão sair caros para vc kkkkk. Receba Carlinhos

    ResponderExcluir
  6. Mais no Saturnino tudo é mais até outros produtos do dia a dia q a gente compra a diferença de valor é grande

    ResponderExcluir
  7. Eita besteira grande essa aí viu aqui em lago da pedra não tem essas besteiras

    ResponderExcluir
  8. Não sei o que aconteceu nesse caso, mas o Saturnino vende mais caro que o Mateus

    ResponderExcluir
  9. Blogueiro que quer aparecer tentando derrubar quem produz de verdade, sempre se lasca. Bem empregado!

    ResponderExcluir
  10. Até entendo o lado do saturnino, mas a diferença é gritante do preço das mercadorias com o mateus

    ResponderExcluir
  11. Se fosse eu entrava com uma ação judicial, por danos morais uma vez que no saturnino não vendeu nada depois da reportagem olhei os produtos tudo lá uma vez que foi comprado uma boa quantidade prevendo vender na semana santa, agora para não estragar vai ter que fazer uma promoção para vender abaixo do preço ou vai estragar tudo

    ResponderExcluir
  12. sem dúvida tudo é mais caro mesmo

    ResponderExcluir
  13. Cabe danos morais e matérias, por divulgar informações com inverdades, na tentativa de enganar o consumidor, difamando e gerando prejuízos financeiros aos concorrentes.⚖️

    ResponderExcluir