Depois que canoa virou com passageiros, Corpo de Bombeiros fiscaliza canoeiros no Rio Mearim
![]() |
Momento em que pessoas tentam resgatar passageiros de uma canoa que virou. Casos de superlotação em canos tem sido frequentes nos últimos dias. |
A decisão de realizar rondas nas áreas em que o canoeiros trabalham se deu após um incidente em que uma canoa virou na área alagada de Trizidela do Vale. O ocorrido aconteceu nas proximidades do parque de vaquejada, chegou a ser gravado e gerou muita repercussão. Veja abaixo:
"Ao todo, são mais de 60 membros do Corpo de Bombeiros que estão atuando nas cheias do Rio Mearim. A fiscalização está sendo feito nas margens e no rio e estamos ajudando não só com patrulhamento, mas também dando suporte às prefeituras nas mudanças das pessoas, resgate de animais e também daqueles que estiverem sob risco de afogamento", disse o Cpt. Breno, comandante do Corpo de Bombeiros.
Casos como o do vídeo geram um alerta para a questão da superlotação das canoas. Os bombeiros estão realizando o cadastramento dos barqueiros, e nesse cadastro, eles recebem um colete salva vidas para diminuir os riscos de acidentes.
A orientação também é que os moradores evitem entrar no rio sob efeito de bebida alcoólica, para que todos possam passar por esse período difícil com o menor número de perdas possíveis.
0 Comentários