Compartilhe essa Notícia:

A Equatorial Maranhão, responsável pela distribuição de energia no estado, comunica que acompanhou de perto e enviou a campo equipes de manutenção da empresa para inspecionar as situações envolvendo energia no município de Esperantinópolis. A Distribuidora ressalta que preza pelo bem-estar e conforto dos clientes, assim como se mantém transparente. Por isso, traz importantes esclarecimentos para os referidos casos.

No que diz respeito à situação da comunidade Centro do Coroatá, as equipes já estiveram na localidade onde realizaram um levantamento sobre o caso. Com relação às oscilações e falta de energia na região, a empresa explica que a situação já está normalizada. Como reforço e melhoria, a Equatorial Energia Maranhão informa que foi duplicada a capacidade de fornecimento de Energia Elétrica na Subestação que atende a essa comunidade. A Distribuidora pontua, ainda, que tem dialogado com a gestão municipal para que haja um alinhamento das demandas e trâmites legais necessários para a mudança de tensão para uma rede trifásica que atenda o posto de saúde e a comunidade.  Além disso, como ações cotidianas, a Equatorial já está realizando limpeza de faixa e podas, assim como outras melhorias na rede elétrica que atende à localidade, inclusive, equipes estão trabalhando na região de Bom Princípio em direção a Centro do Coroatá com essas manutenções que beneficiam os clientes diretamente. 

Já na comunidade Bela Vista, especificamente quanto à demanda de oscilação de energia na escola, a empresa explica que com a ampliação do colégio a Distribuidora sinaliza a necessidade de instalação de mais um transformador monofásico para suprir as demandas extras apenas do colégio. A Equatorial e a Prefeitura já estão em diálogo quanto aos encaminhamentos dessa situação. Com relação ao posto de saúde, a empresa explica que as tensões de energia estão dentro da normalidade. Há alguns meses, a Equatorial instalou um transformador para o posto de saúde, que fica na comunidade em uma área um pouco mais distante.

Na comunidade Sumaúma, a equipe da Equatorial Maranhão identificou que a bomba do poço está queimada. Contudo, as tensões do transformador foram medidas e o fornecimento de energia está adequado para uso contínuo. Nesse sentido, a Prefeitura da cidade já solicitou orçamento para a Distribuidora para o reforço da rede com a finalidade de instalação de uma nova bomba. Os trâmites legais para esta demanda já estão sendo providenciados por parte da gestão municipal, já que são de responsabilidade da mesma.

 Para os clientes que relataram queima de equipamentos por conta de oscilação e/ou falta de energia, a Equatorial informa que os mesmos devem entrar em contato na Central 116 ou no site www.equatorialenergia.com.br para registrar a situação de danos elétricos. Dessa forma, a Distribuidora realiza inspeção e toma as medidas necessárias, conforme normas do setor elétrico. A empresa explica, ainda, que os procedimentos de ressarcimentos de danos elétricos são conduzidos com base nas regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que estabelece as Condições Gerais de Fornecimento de Energia Elétrica.

Por fim, a Equatorial Maranhão reforça que cotidianamente investe em melhorias na rede elétrica em todo o estado. No município de Esperantinópolis, as equipes seguem diariamente em campo fazendo vistorias e manutenções, como limpeza de faixas, podas (nos casos em que as árvores já estão em contato com a rede elétrica), entre outros serviços indispensáveis para o bom fornecimento de energia, priorizando sempre o cliente.

 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhã

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários