Compartilhe essa Notícia:

 

Nesta sexta-feira (21), o Rio Mearim atingiu a marca de 6,76 metros em Pedreiras, Maranhão, após as fortes chuvas das últimas horas. A enchente já afeta diretamente 175 pessoas naquele município, com 11 famílias alojadas em abrigos da prefeitura e outras 20 desalojadas. Além disso, 25 famílias em povoados rurais estão isoladas, elevando o total de famílias atingidas para 56.

Nas últimas 24 horas, o nível do rio subiu 27 centímetros, mas, no acumulado da última semana, a elevação já ultrapassa os 3 metros acima do nível. O avanço das águas tem causado preocupação na população ribeirinha, principalmente nos bairros mais vulneráveis, como o Matadouro, um dos primeiros a alagar. Imagens colhidas de páginas de notícias de Pedreiras mostram moradores deixando suas casas, carregando pertences e caminhando por ruas alagadas.

A comunidade do Pau Gelado também amanheceu com moradores ilhados, sem conseguir sair de casa devido à inundação. A Defesa Civil segue monitorando a situação, enquanto famílias aguardam apoio e medidas emergenciais para lidar com os impactos da cheia.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Quem está nos desalojando também é o Mula em Brasília.
    E, enquanto isso, em Brasília, Mula, junto com o Taxadd, em Brasília, dificultando a classe média de adquirir produtos de qualidade. E até mesmo de fazer bolos de qualidade (ovo caro!). Bolo sem ovo vira o quê, hem? Pão de ló?

    Dificuldade, também de comprar: bons livros caros, ir a caros concertos, adquirir cultura, livros, literatura e dispositivos de qualidade para nossos lares: tudo caro (impostos astronômicos). Ladrões.
    O PT é kitsch político. O PT é brega. O PT é cafona.

    ResponderExcluir
  2. Quem está nos desalojando também é o Mula em Brasília, junto com o Taxadd. Com taxas (impostos) altíssimos em tudo que adquirimos.
    Veja:
    Mula, junto com o Taxadd, dificultando a classe média de adquirir produtos de qualidade, comprar livros caros, ir a caros concertos, adquirir cultura, livros, literatura e dispositivos de qualidade para seus lares: tudo caro (impostos astronômicos).
    O PT é kitsch político do Brasil. O PT é brega. O PT é barango.

    ResponderExcluir
  3. Todo ano a mesma coisa e o poder público não consegue sequer um espaço físico pra alojar essas pessoas. Infelizmente todo ano usam as escolas e preciso públicos

    ResponderExcluir