Compartilhe essa Notícia:

 

O concurso público de Pedreiras segue válido. A decisão foi tomada nesta terça-feira (17) pelo juiz Felipe Soares Damous, da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, que indeferiu (não aceitou) o pedido de liminar feito pelo Ministério Público para suspender e anular o certame.

A decisão representa uma importante vitória do vereador Dr. Bruno Curvina, que tem acompanhado e defendido com firmeza a legalidade do concurso desde o início. Bruno foi o primeiro a divulgar a decisão judicial hoje a tarde e comemorou o resultado com a população. Ele ressaltou que essa é uma conquista de todos os que estudaram e participaram do processo seletivo com seriedade.

O Ministério Público havia apontado possíveis irregularidades, como manipulação na prova de odontologia, uso de aparelhos eletrônicos, desorganização e favorecimento de candidatos ligados à atual gestão. No entanto, o juiz entendeu que não existem provas fortes o suficiente neste momento para justificar a anulação do concurso. Ele também destacou que suspender o certame agora poderia prejudicar milhares de candidatos que agiram de boa-fé.

Agora, a Prefeitura tem 30 dias para apresentar sua defesa, o MP terá 15 dias para responder, e os réus mais 10 dias para indicar provas. Após isso, o juiz decidirá se julga o caso ou se serão necessárias novas diligências.

Segundo Bruno Curvina, a tendência é que o concurso seja homologado.

 “Lutamos muito por essa conquista e seguimos firmes na defesa dos que fizeram o concurso com honestidade e esforço”, declarou o vereador.

Enquanto isso, o concurso segue normalmente.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários