Compartilhe essa Notícia:


O desembargador foi condenado pelo Conselho Nacional de Justiça por assédio sexual.
 Uma decisão em caráter liminar, deferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinou que o desembargador Jaime Ferreira de Araújo seja reconduzido às funções no Tribunal de Justiça do Maranhão.

A liminar foi deferida em mandado de segurança demandado pelo próprio desembargador.

Condenado pelo Conselho Nacional de Justiça por assédio sexual à candidata no concurso público, hoje juíza Shiela Cunha, Jaime argumentou que os dois anos de sua pena haviam sido cumpridos sem que o CNJ concluísse o julgamento.

A Procuradoria Geral da República e o Tribunal de Justiça do Maranhão posicionaram-se a favor do desembargador, mas o processo deve voltar.

RELEMBRE O CASO

O desembargador foi acusado de conduta incompatível com a magistratura na condição de integrante de banca examinadora de concurso para juiz que ocorreu em 2010. Um ano depois, o marido da candidata Shiela Cunha acusou o desembargador de assédio durante a prova oral do concurso.
Continua...


Jaime Ferreira argumentou ao CNJ que a acusação se deu depois que a candidata foi reprovada no concurso. Ele negou a conduta irregular.

No entanto, em conversa gravada no momento da prova e cuja transcrição foi lida durante a análise do caso no CNJ, o examinador pergunta à mulher porque ela não atendeu a ligações dele e combina uma conversa posterior.


Foi proposta pena de indisponibilidade, quando o juiz fica afastado e só pode pedir para retornar às atividades dois anos depois.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Ei Carlinhos você ja prestou atenção nas postagem do teu chará Carlos Barroso ele e o Chico Jovita atraves da Radio Boa Esperança, estão elogiando demais o Governador Comunista. Ai tem coisa!
    Por isso é que eu gosto do teu blog que ninguem compra.

    ResponderExcluir
  2. Esse STF (salafrarios,traidores e falso) não tem o respeito de uma cachorra amarrada...Esse supremo tem que ser extinto

    ResponderExcluir
  3. Porque que nao foi falado o nome da outra juíza envolvida? Diga quem ela é que a mesmo atuol aqui na nossa região. Parabéns ao Desembargador sucesso na sua nova trajetória.

    ResponderExcluir