Compartilhe essa Notícia:


O prefeito Fred Maia não deixou o seminário durante o hino nacional; ele permaneceu no local alguns minutos depois da execução e não foi lembrando em nenhum momento
Quando Fred Maia deixou o local, a execução do hino tinha encerrada, os presentes estavam sentados  e o seminário começado 
Ainda sobre a polêmica gerada no “Seminário Revitalizações de Rios Maranhenses e seus Afluentes” realizado no auditório da FAESF na última sexta-feira (26)... O blog do Carlinhos conversou ontem à noite (30), com um repórter e apresentador de TV de Pedreiras, Ricardo Farias, que estava no local cobrindo todo evento para TV Rio Flores (Record – canal 7).

Segundo Ricardo Farias, o prefeito Fred Maia não agiu exacerbadamente, deixando o seminário durante a execução do hino nacional.
Mesa de trabalho no Seminário Revitalizações de Rios na FAESF
O fato novo chama atenção em decorrência do senador Roberto Rocha, durante seu discurso no seminário, se desculpar com o prefeito de Trizidela do Vale e ainda garantiu que iria convidá-lo para compor a mesa de trabalhos, logo que encerrasse a execução do Hino. “Mas o prefeito deixou o local durante o hino”, lamentou.  

No entanto, segundo o jornalista Ricardo Farias, o prefeito Fred Maia chegou cedo ao evento, acompanhado de sua comitiva, viu a mesa ser composta, inclusive pelo prefeito e presidente da Câmara de Pedreiras; ele permaneceu no recinto durante toda a execução do Hino Nacional Brasileiro, respeitosamente em pé. Ainda segundo o repórter da TV Rio Flores, depois que terminou o hino, os trabalhos na mesa começaram e o prefeito Fred Maia ocupou uma cadeira. Até aquele momento, em nenhum momento o nome do prefeito foi mencionado.  Passado cerca de dois longos minutos, o prefeito aborrecido, ergueu-se.
- Vamos “simbora”, disse para o vice-prefeito Dr. Deibson Balé.
Prefeito, comitiva e moradores de Trizidela do Vale deixam o seminário 
Moradores de Trizidela do Vale também decidiram deixaram o local, em solidariedade ao prefeito; e nesse momento, populares começaram a reclamar alto, afirmando que o município de Trizidela do Vale estava sendo desrespeitado, que o senador Roberto Rocha se ergueu, pegou o microfone e começou a chamar o prefeito para compor a mesa, mas já era tarde, Fred Maia já tinha saída do auditório e a confusão se formou do lado de fora.

Ricardo Farias disse que todos os canais de TV que estão no evento registraram esse fato narrado minuciosamente por ele e enviou fotos que também comprovam a presença do prefeito no momento do hino.

Portanto, embora Roberto Rocha alegasse que convidaria o prefeito para compor a mesa depois do hino, porém, a realidade foi outra. Fred Maia continuou no evento depois do hino e mesmo assim a presença dele e de sua comitiva não foram sequer registradas no sistema de som do auditório; aborrecido, “com toda razão”, como disse Roberto Rocha, optou por deixar a reunião. O senador só lembrou de convidá-lo quando o prefeito de Trizidela do Vale arrastou quase a metade do participantes do evento com ele e o que se seguiu foi um show de cadeiras vazias no seminário.

Nas redes sociais, o prefeito Fred Maia chegou a ser criticado, por supostamente abandonar o evento durante o Hino Nacional; com esses esclarecimentos fica atestado que ele não desrespeitou o Hino Brasileiro, em momento algum; quem foi desrespeitado ou desprestigiado foi o legítimo representante de Trizidela do Vale, o município maranhense que mais sofre com cheias de rio. 

Acompanhe passo a passo nessas fotos em continua...




Todos se ergueram para a execução do Hino Nacional 

Execução do Hino Nacional o prefeito estava presente 

Presentes cantam o Hino 

Após o hino o prefeita ocupa uma cadeira 
Mesa de trabalha foi composta sem a presença de autoridades do município que mais sofre com cheia de rio em seminário que tratou sobre rios 

E depois de alguns minutos se retira do local. Notem que os populares já tinha se sentado, o hino encerrado e o Senador não convidou o prefeito. Embora ele tenha alegado que estava esperando terminar o hino para convidá-lo.  

__________________________________

Mais 

Barraco em seminário promovido por Roberto Rocha em Pedreiras

http://www.carlinhosfilho.com.br/2017/05/barraco-em-seminario-promovido-por.html

Prefeito Antônio França pede desculpas a Fred Maia e disse que não foi a Prefeitura de Pedreiras que organizou o Seminário



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. infelizmente uma pequena parte da população sabe se de fato para que serve os políticos no Brasil tanto Fred como Roberto rocha e como antonio de frança e como os outros só querem está nos cargos que estão em benefício próprio, e o repórter é claro só pode puxar saco para os aliados de seu patrão.

    ResponderExcluir