Compartilhe essa Notícia:


Uma denúncia do Ministério Público do Maranhão assinada pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, pediu o afastamento do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim. 

De acordo com a denúncia, Lahesio, e mais quatro pessoas, cometeram fraude em processo licitatório realizado em 2018 para a contratação de uma empresa fornecedora de combustíveis para o município. 

Ainda de acordo com a denúncia, após a conclusão do procedimento licitatório, os denunciados ainda realizaram o armazenamento, transporte e destinação irregular de combustível na garagem da prefeitura de São Pedro dos Crentes, o que os enquadra na Lei de Crimes Ambientais. 

Além de requerer da justiça o recebimento da denúncia, com consequente instauração da ação penal cabível contra os denunciados, em relação a Lahesio Bonfim o Ministério Publico do Maranhão solicitou o seu afastamento cautelar do cargo de Prefeito de São Pedro dos Crentes, sem prejuízo de seus vencimentos, até o término da instrução processual. 

A medida, segundo o procurador-geral de justiça, se faz necessária para evitar que o gestor, valendo-se do cargo, crie embaraços às investigações, com coação de testemunhas e da adulteração de documentos que se encontram na sede da prefeitura. 

Eduardo Nicolau, que assinou o pedido de afastamento de Lahesio Bonfim no MP, recentemente declarou sua preferência ao pré-candidato Carlos Brandão, através de uma foto divulgada em uma rede social.

Fonte: Blog Enquanto Isso no Maranhão 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Mas tá na cara que esse Lahesio no Fim é cheio de pilantragem, pois quando se ver qualquer político querer aparecer dizendo que "doa" o seu salário para os pobres, podem prender pois ele tá metendo a mão em outra "cumbuca"...A cara desse voz afinada já diz realmente o que ele é....Mentiroso, falso, arrogante e desfalcador de dinheiro público...!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que isso evidência, que Dr. Lahesio Bonfim está bem nas pesquisas que os grupos de oposição tem.realizado.

    ResponderExcluir
  3. Procurador do Ministério Público que declarou apoio a Brandão pede o afastamento de Lahesio Bonfim ☛ https://enquantoissonomaranhao.com.br/procurador-do-ministerio-publico-que-declarou-apoio-a-brandao-pede-o-afastamento-de-lahesio-bonfim/

    ResponderExcluir
  4. E a justiça cada vez mais se afogando no oceano da falta de credibilidade. O "ativismo judicial" está insuportável, nojento, um perigo à democracia.

    ResponderExcluir
  5. Começou a caça as bruxas ..

    ResponderExcluir
  6. Bonfim não tem medo de raposa 🦊

    ResponderExcluir
  7. Tão com medo de bom fim só só. Lembram de Sérgio moro pois é já recebeu a conta

    ResponderExcluir