Compartilhe essa Notícia:


Os moradores da Rua Dois do bairro São Francisco, em Pedreiras, que tiveram suas casas invadidas pelas fortes enxurradas na última terça-feira, 15, ainda estão sofrendo com a triste situação e precisando da ajuda do Poder Público e da população em geral.

As famílias estão necessitando de vários itens básicos, como água potável, cestas de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Apesar de estarem sendo assistidos pela prefeitura e também recebendo a ajuda de pessoas da sociedade civil que ficaram sensibilizadas com a situação, um dos principais problemas enfrentados pelos moradores no momento é com a alimentação. Tudo que estava nas casas foi levado pela enxurrada, inclusive vários alimentos que estavam armazenados.

O Restaurante Popular, que oferece refeições completas a um preço bastante acessível, seria uma solução ideal para o problema. Alguns moradores e membros da sociedade civil já foram ao local solicitar que algumas "quentinhas" fossem liberadas, mas barraram em procedimentos burocráticos do estabelecimento.

A administração do local requer a oficialização do pedido através de ofícios e outros documentos cheios de burocracia. Enquanto isso, as famílias têm de lidar com os danos causados pelo triste ocorrido e se preocupar com necessidades básicas, como uma boa alimentação.

Veja algumas fotos:

Veículos sofreram sérias avarias, alguns com perda total



















Muitos móveis tiveram perda total, e estão sendo retirados pelas equipes de limpeza






Saiba mais

Após forte enxurrada, moradores da Rua Dois do bairro São Francisco precisam da ajuda do Poder Público
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Na rua da palmeirinha ninguém nem fala né teve família q perdeu quase tudo e ninguém nunca apareceu lá mais na política acerta o caminho de lá ligeirinho mais aguardem

    ResponderExcluir